Coluna MG

Ouro Preto ganha novo parque

8 de junho de 2022

No Dia Mundial do Meio Ambiente foi inaugurado em Ouro Preto o Parque Urbano das Candeias, antigo Lago do Azedo, no bairro Jardim Alvorada. O nome Candeia homenageia uma espécie nativa, pioneira e de grande relevância ambiental e econômica para a população desde os tempos de Vila Rica. Em sua área de 2.267 metros quadrados construídos, o Parque das Candeias possui centro de convivência com cozinha, depósito e banheiros, playground de madeira, quadra poliesportiva, arena de areia, quadra de futebol society, ciclovia infantil, pista de skate, pista de caminhada, além da área verde em seu entorno. (O Liberal – Ouro Preto)

Prefeitura
reúne as
associações

O prefeito Renato Carvalho, a vice-prefeita Maria Cecília, os secretários Luiz Miranda (Obras), Antônio Cafrune (Serviços Urbanos e Distritais) e Joaquim Fernandes (Trânsito); e a superintendente da SAE, Cláudia Eliane se reuniram com vários presidentes de bairros no Palácio dos Ferroviários. De acordo com o secretário de Gabinete, Flávio Soares, o prefeito tem se reunido com representantes de associações de bairro ou líderes comunitários, para ouvir as principais demandas daquela localidade. Após algumas reuniões, determinadas ações haviam sido colocadas em pauta como prioridade de cada bairro. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Consórcio
Rio Doce faz
capacitação

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável do Médio Rio Doce (CIMDOCE), Ministério Público, Ardoce, Sebrae e a Prefeitura de Valadares promoveram na segunda- -feira (6/6) uma manhã de capacitação sobre a implantação, estruturação e manutenção do Programa Regional de Proteção e Defesa do Consumidor e do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado na Região Leste de Minas. O Promotor de Justiça, Randal Bianchini, informou que o Fundo Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor liberou R$ 2 milhões para execução dos dois projetos e explicou as vantagens para os 31 municípios participantes e consumidores. (Jornal Cidade – Governador Valadares)

Araxá vai
receber fábrica
de aviões

Com previsão de investimento inicial previsto na ordem de R$ 658 milhões e geração de cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos, Araxá deu mais um passo rumo à concretização da instalação da fábrica de aviões da empresa Desaer Desenvolvimento Aeronáutico. A assinatura de despacho do Governo de Minas Gerais para a implantação da fábrica aconteceu no Teatro Municipal Maximiliano Rocha. Durante a cerimônia, o prefeito Robson Magela ressaltou que a vinda da empresa foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Araxá e o Governo de Minas Gerais. (Correio de Araxá – Araxá)

Audiência discute trabalho infantil

Acontecerá em Capelinha uma Audiência Pública para tratar sobre a campanha anual de combate e erradicação do trabalho infantil. O objetivo é fortalecer a discussão de políticas públicas voltadas para a erradicação do trabalho infantil. A Audiência Pública é realizada pela Prefeitura de Capelinha, por meio da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infanto-Juvenil, e acontecerá na Câmara Municipal, às 18h. Trabalho infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)