Coluna MG

Muriaé tem rodada de negócios

26 de junho de 2021

A ‘1ª Rodada de Negócios’ foi realizada no Tatersal do Sindicato Rural com a presença de agricultores e comerciantes da região, além dos parceiros Sicredi, Emater, Sebrae. A Prefeitura de Muriaé, através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico organizaram os trabalhos para dar efetivação ao novo Centro de Distribuição Municipal. A atividade objetiva incentivar empresários e compradores do segmento de bares, restaurantes, empresas de delivery, hotéis e hospitais a comprarem mercadorias diretamente dos produtores da Agricultura Familiar, evitando intermediários. (Gazeta de Muriaé)

Patos faz a CPI da Copasa

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas participaram de reunião especial, com a finalidade de indicação de um membro para recompor a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que vai apurar possíveis irregularidades cometidas pela Copasa, tendo em vista a saída do membro titular, vereador Lásaro Borges de Oliveira. O nome indicado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, foi o do vereador João Batista de Oliveira – João Marra, que foi aprovado por unanimidade pelo Plenário. (Folha Patense)

6ª edição do Festival Mudante

O Festival Mudante de música, dança e teatro chega a sua 6ª edição em Uberlândia e, em celebração à data, a equipe organizadora vai lançar um espetáculo online. A adaptação visa respeitar as medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus, de modo que o evento será transmitido no próximo dia 30, às 20h, pela plataforma do YouTube. Neste ano o tema do espetáculo será ‘Verbos da Vida’, o que deve promover reflexões acerca da alma humana; assunto que tem sido muito discutido desde o início da pandemia. (Diário de Uberlândia)

Secretaria de Saúde presta contas

A Câmara Municipal de Araxá realizou uma Audiência Pública para a prestação de contas do relatório do 1º quadrimestre de 2021 da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com a Lei Complementar nº 141/2021. A equipe técnica apresentou relatórios detalhados sobre as áreas de Atenção Primária de Saúde, Farmácia Municipal, Fisioterapia, Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar, Câmara Técnica, Centro de Testagem e Aconselhamento, Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, Transporte Laboratório, Saúde Bucal, Auditiva e Mental, entre outros. De acordo com os dados apresentados, 21,12% de recursos próprios do município foram aplicados na Saúde, conforme a Lei Complementar 141/2012 (mínimo constitucional de 15%). (Correio de Araxá)

Justiça anula acordo com a Copasa

A Câmara Municipal de Nanuque ajuizou em 2018 uma ação Ordinária de Ato Judicial, pleiteando a anulação do Termo de Acordo Judicial firmado entre o Município de Nanuque e a Copasa. O acordo consolidado foi sobre a dívida no valor de R$ 82 milhões que o município estava cobrando da empresa em execução fiscal, valores referentes a cobrança de taxas de serviços de esgotamento sanitários que não foram realizados. A justiça julgou procedente o pedido apresentado pela Câmara Municipal de Nanuque, anulando o termo do acordo firmado entre o Município de Nanuque e a Copasa. (Jornal Em Tempo – Nanuque)

BR-354 terá audiência

A Câmara Municipal de Formiga promoverá a Audiência Pública “Juntos pela BR-354”, no dia 1º de julho. O debate é uma solicitação do presidente da Comissão de Serviços Públicos Municipais, Marcelo Fernandes, e visa discutir medidas de segurança, possibilidade de duplicação, melhorias na sinalização, entre outros assuntos referentes à rodovia. Nos últimos dias, Marcelo visitou Câmaras Municipais de cidades da região e que também são cortadas pela BR-354, com o objetivo de convidar autoridades dos poderes Executivo e Legislativo para participarem da audiência e unirem forças para buscar as melhorias necessárias para a rodovia. (Nova Imprensa – Formiga)