Coluna MG

Infestação de aedes em queda

2 de março de 2021

O primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em 2021 em Araxá apontou uma taxa de infestação de 2,4 (médio risco). Isso significa que a cada 200 imóveis vistoriados, cinco continham algum foco do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Hoje, o município está com 60 agentes de endemias empenhados no trabalho de combate ao mosquito da dengue que também tem sido feito aos sábados. (Diário de Araxá)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Investimentos em parque
  • Grupo faz estudo sobre caverna
  • Solar vira Rede Tribuna
  • Jovem no Mercado será em abril
  • São Lourenço protege animais
  • Teófilo Otoni adere a projeto

Investimentos em parque

Um grande projeto para investimentos no Parque Estadual do Rio Doce, por meio de recursos da Fundação Renova, foi apresentado na sexta-feira, 26, para uma comitiva de lideranças do Vale do Aço. São R$ 93 milhões a serem aplicados em melhorias de infraestrutura, lazer, turismo e pesquisa dentro da maior área contínua de Mata Atlântica preservada no Estado. O planejamento foi apresentado pelo gerente-geral do PERD, Vinícius de Assis Moreira. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Grupo faz estudo sobre caverna

A Secretaria Municipal de Turismo e Patrimônio Cultural de São Francisco criou um grupo para visitação nas cavernas existentes no município, com o intuito de fazer o levantamento do potencial turístico do local e inserir no inventário da oferta turística. A ação busca atender as exigências da resolução que estabelece os critérios para que o município receba o ICMS Turístico e também criar um roteiro que atraia turistas e fomente a economia local. No dia 23 de fevereiro foi feito o levantamento de duas grutas na região de Vila do Morro, conhecidas popularmente como “Lapa de Uma Boca” e “Lapa de Duas Bocas”. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Solar vira Rede Tribuna

O Grupo Solar de Comunicação de Juiz de Fora será a Rede Tribuna de Comunicação. A mudança ocorre no ano em que o jornal impresso Tribuna de Minas completa 40 anos, e a marca assume o protagonismo em meio ao cenário de convergência midiática e ampliação dos produtos oferecidos pela empresa. O lançamento da rede ocorreu n domingo, 28, por meio da veiculação de campanha publicitária. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Jovem no Mercado será em abril

No dia 04 de fevereiro de 2021, foi sancionada pelo prefeito Angelo Oswaldo, a lei que institui no município de Ouro Preto a “Semana Municipal do Jovem no Mercado de Trabalho”. A semana será dedicada aos jovens e vai contar com noções de empreendedorismo, elaboração de currículo, palestras sobre profissões e muito mais. No dia 24 de abril é comemorado o dia Internacional do Jovem Trabalhador. A data foi instituída para gerar conscientização sobre a importância da oferta de trabalho seguro, qualificado e agregador para a juventude. (Jornal O Liberal- Itabirito)

São Lourenço protege animais

Quem for até São Lourenço e quiser dar um passeio de charrete, agora tem encontro marcado com o atrativo na Praça João Lage. A mudança proporciona, além de melhorias no trânsito da Rua Comendador Costa, também mais conforto para os animais, que ficarão na sombra e com ponto de água disponível. A questão turística também foi levada em consideração, uma vez que o local fica em ponto estratégico para captação dos turistas. A mudança trará, ainda, liberação de mais vagas para carros na área central do município. (Jornal Panorama – Baempendi)

Teófilo Otoni adere a projeto

Realizada na semana passada, no auditório da Unipac em Teófilo Otoni, a cerimônia de adesão à Primeira Onda de Expansão do Projeto Saúde em Rede. O projeto, que teve início na Macrorregião de Saúde Jequitinhonha, é um processo de educação permanente, que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Rede de Notícias do Sindijori MG