Coluna MG

Greve dos profissionais de transporte

8 de julho de 2021

Os trabalhadores rodoviários da concessionária do transporte coletivo urbano em Timóteo e em Coronel Fabriciano decidiram cruzar os braços nesta quarta-feira, 07. A paralisação se deu como protesto contra o descumprimento de cláusulas acertadas pelas empresas e, conforme divulgado pelo Sinttrocel, durante a Campanha Salarial deste ano foi negociado o pagamento do banco de horas referente às extras dos trabalhadores, sendo 30% no salário do mês de junho/21; 20% no salário do mês de julho/21; 20% no salário do mês de agosto/21 e 30% no salário do mês de setembro/21. (Diário do Aço – Ipatinga)


O que você também vai ler neste artigo: 

  • TO não terá aulas presenciais
  • Vereadores aprovam recomposição salarial
  • MOC notifica contribuintes
  • Cadastro para Vale Merenda Escolar
  • Funel cria desafio

TO não terá aulas presenciais

A Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni publicou decreto mantendo a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino na cidade. A justificativa é que o Governo do Estado não apresentou qual o impacto positivo esperado para o retorno presencial das atividades escolares apenas durante os dias 12 a 16 de julho, o que, por outro lado, compromete o planejamento escolar que está sendo realizado para o retorno das aulas na modalidade híbrida prevista para a primeira quinzena de agosto, uma vez que a projeção da vacinação aponta que haverá avanços na imunização com cobertura de faixas etárias menores ao longo do mês de julho. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Vereadores aprovam recomposição salarial

Vereadores de Pará de Minas aprovaram, em reunião ordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 91/2021, o qual autoriza a recomposição salarial dos vencimentos dos agentes públicos municipais, considerando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de 2020. Este projeto altera a redação do artigo 4º da lei que dispõe sobre a fixação do subsídio do prefeito, secretários e servidores públicos municipais. Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Lei Complementar 12/2021, que altera as legislações que tratam da organização, estrutura orgânica e procedimentos da administração da Câmara Municipal. (Diário Pará de Minas)

MOC notifica contribuintes

A Prefeitura de Montes Claros publicou no Diário Oficial o edital de notificação de débitos municipais, taxas de fiscalização da localização e funcionamento de 5437 contribuintes, na maior notificação expedida em toda história do município. A Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Coordenadoria de Tributação e Arrecadação Mobiliária, esclarece que mediante a inadimplência em débitos lançados e a inércia do contribuinte, notifica os contribuintes abaixo relacionados para regularizarem o pagamento dos respectivos débitos, no prazo de 15 dias, a contar da publicação deste edital. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Cadastro para Vale Merenda Escolar

Dentro das ações previstas no Programa “Recupera Poços”, a Prefeitura de Poços de Caldas vai ofertar aos alunos da Rede Municipal de Ensino o Vale Merenda Escolar, um cartão magnético com crédito no valor de R$ 70,00 por estudante. Todos os alunos matriculados nas escolas e Centros de Educação Infantil municipais que solicitarem o benefício aos gestores de sua unidade receberão o benefício. O cartão será feito com o nome do responsável legal pelo aluno. As famílias interessadas em receber o Vale Merenda Escolar devem realizar o cadastro até o dia 14 de julho, junto ao gestor da unidade onde o aluno está matriculado ou procurar a Secretaria Municipal de Educação. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Funel cria desafio

A Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) promove o Desafio Fune, que tem como objetivo estimular a prática regular de atividades físicas, combater o sedentarismo e melhorar hábitos alimentares. As regras para quem deseja participar estão expostas nas redes sociais da Fundação de Esporte. Entre elas estão convidar amigos para o projeto, frequentar as aulas de ginástica funcional ofertadas pela instituição no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes e no Parque das Acácias (Piscinão), fazer caminhada e/ou corrida em dias intercalados aos das aulas de ginástica funcional e não consumir bebida alcoólica, doces e frituras durante o período. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Rede de Notícias do Sindijori MG