Coluna MG

Crea quer aproximação

18 de fevereiro de 2021

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Teófilo Otoni e região, o engenheiro civil Ulisses Guimarães estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea- -MG) pelos próximos três anos como inspetor- -chefe local. Junto com o engenheiro civil Wellington Gonçalves Valente, como inspetor-secretário e o engenheiro eletricista Arthur Dutra de Almeida como inspetor-tesoureiro, a nova direção do órgão tem como meta representar as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências nos próximos três anos com um foco em uma maior interiorização das ações do Crea-MG. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)


O que você também vai ler neste artigo:

  • BR-381 tem obras concluídas
  • Particulares com aulas híbridas
  • Ações contra violência doméstica
  • Escritora de Baependi
  • Detentos sem covid em Uberaba
  • Muriaé tem curso de Veterinária

BR-381 tem obras concluídas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou que 91,14% de obras já estão concluídas no lote 3.1 para duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte a Governador Valadares. Esse lote é referente a 28,6 quilômetros, localizados entre o km 288,40 ao km 317,00, percorrendo os municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu. O lote 3.1 tem 13 quilômetros de pistas duplicadas e OAEs liberadas entre o km 297 ao km 310, com os túneis Antônio Dias e Prainha liberados ao tráfego de veículos. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Particulares com aulas híbridas

Uma reunião acontecida na Secretaria Municipal de Saúde, praticamente definiu a volta das aulas nas escolas particulares no regime de ensino hibrido, no dia primeiro de março em Poços de Caldas. A volta é apenas para as escolas particulares, sendo que as escolas públicas seguirão com as aulas remotas e sem previsão de mudança no sistema. O grupo das escolas ficou satisfeito com o posicionamento do comitê que apoia o retorno o quanto antes, porém, as escolas vão ter que seguir um rígido protocolo de segurança com alunos, funcionários e professores. Um decreto confirmando a volta e com os protocolos a serem seguidos deverá ser publicado nos próximos dias. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Ações contra violência doméstica

O prefeito Vérdi Melo, de Varginha, recebeu uma Comitiva da Subseção local da OAB, e representantes da Polícia Civil e da Câmara Municipal para discutir o planejamento estratégico de ações de enfrentamento à violência doméstica. A cidade tem uma estrutura montada para atender a mulher vítima de violência com profissionais capacitados e agora tem a parceria da Polícia civil, da própria OAB e da Guarda Municipal que dá todo o suporte para estas ocorrências. O Popular – Varginha)

Escritora de Baependi

A escritora e poeta baependiana Iná Brasílio recebeu, esta semana, o convite oficial para fazer parte da Afesmil – Academia Feminina Sul-Mineira de Letras, situada em Poços de Caldas. A academia é voltada exclusivamente para intelectuais femininas com atividades literárias em prosa e verso. O nome da poeta foi destacado como uma importante representante do universo literário e por isso, foi convidada a ocupar a cadeira de número 6 da academia, que tem como patrona Narcisa Amália. (Jornal Panorama – Baependi)

Detentos sem covid em Uberaba

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informou que atualmente não há detentos confirmados para a covid-19 na Penitenciária de Uberaba I – Professor Aluizio Ignácio de Oliveira. A Sejusp informa que o levantamento de casos é feito diariamente e no último relatório, nenhum caso positivo foi identificado. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Muriaé tem curso de Veterinária

O Centro Universitário Faminas acaba de anunciar mais um curso de graduação: Medicina Veterinária. São três modalidades de ingresso para escolha dos candidatos: prova online, análise da nota do Enem e prova presencial. Com o objetivo de preparar os acadêmicos para atuar em clínica médica e cirurgia de pequenos e grandes animais, o curso sai à frente ao oferecer estrutura de última geração, com destaque para os laboratórios, pesquisas, projetos e vivência prática e teórica. (Gazeta de Muriaé)

Rede de Notícias do Sindijori MG