Coluna MG

Câmara devolve recursos

1 de julho de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Patrocício, Florisvaldo José de Souza, acompanhado da Secretária da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Raquel Rezende, em audiência com o prefeito Deiró Marra devolveu para a municipalidade pouco mais de R$ 1 milhão e 241 mil. O presidente do Legislativo Municipal destacou em seu breve pronunciamento que, “mesmo cumprindo em dia todos os gastos da Casa de Leis, com salários, gastos do dia-a-dia e rigorosamente em dia com todos os fornecedores, conseguimos economizar esse expressivo valor”, disse. (Jornal de Patrocínio

Descontos para IPTU 2021

Devido ao atual cenário econômico e social e ao aumento no índice de desemprego em todo o Brasil, a Prefeitura Municipal de Araguari anunciou que vai oferecer descontos para pagamentos a vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. O imposto começa a vencer em agosto deste ano e, para quem optar pelo parcelamento em cinco vezes, segue até o mês de dezembro. Vale ressaltar que o desconto oferecido é sobre o valor do tributo, e não sobre juros e multas. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

“Dia D” pela saúde do sangue

Numa ação que envolveu 14 Unidades Básicas de Saúde, a administração de Coronel Fabriciano promoveu, nesta quarta-feira, 30, um evento especial para alertar a população sobre as doenças que acometem o sangue, as formas de prevenção e de tratamento e também as atitudes de solidariedade, como a doação de sangue e medula para quem tem no sangue do próximo uma esperança de cura. O “Dia D” pela saúde do sangue tem por objetivo levar informação para os usuários do sistema de saúde, descobrir os sintomas das doenças do sangue e promover a prevenção como forma de reduzir os índices de infecções. (Diário do Aço – Ipatinga)

Audiência aborda enchentes

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizou uma audiência para tratar a respeito das frequentes enchentes que acontecem no Bairro Monte Castelo. A reunião foi proposta pelo vereador Sargento Mello Casal, com a convocação do secretário de Obras, José Walter de Andrade Ávila Júnior, e do subsecretário de Defesa Civil (SSDC), Luís Fernando Martins. De acordo com o requerimento, as enchentes na região foram agravadas nos últimos anos por diversas intervenções no prolongamento da Rua Paulo Moreira Guedes e no antigo acesso da Estrada São Pedro pela Rua Agulhas Negras, que teriam contribuído para o assoreamento do córrego da região. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Projeto vai eleger novo secretário

Os representantes da Câmara Municipal de Montes Claros aprovaram, nesta semana, um projeto de autoria do vereador Wilton Dias, o qual determina que seja realizada uma nova eleição para o 1º secretário da Mesa Diretoria que se afastou do cargo, uma vez que foi nomeado para a Secretaria de Meio Ambiente. Considerando que projeto altera o artigo 41 do Regimento Interno da Casa, o qual destaca que “no caso de vereador(a) que exerça cago na Mesa Diretora se licenciar para ocupar cargo de secretário municipal, haverá a perda automática do posto”, faz-se necessário a nova eleição, que deve ocorrer em até 30 dias. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Distribuição de mudas e sementes

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas anunciou que a nova etapa do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável inclui a destinação de sementes e kits de mudas de árvores frutíferas, além do intermédio em negociações por calcário. O principal intuito da ação é contribuir com os cidadãos que possuem menos recursos, tanto na zona rural, quanto urbana. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 10, sendo que, dentre as ações, está a distribuição de sementes de milho e feijão para famílias cadastradas no CadÚnico, além de mudas de árvores frutíferas. (Jornal Pará de Minas)

Rede de Notícias do Sindijori MG