Coluna MG

Cadastro para acolhimento

7 de julho de 2021

O Prefeitura de Timóteo inicouo cadastramento para famílias interessadas em participar do programa Família Acolhedora Bem Me Quer, que visa acolher temporariamente crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva. O principal objetivo é evitar a institucionalização e promover o acesso ao carinho e à atenção de uma família com disponibilidade afetiva. Para a implantação definitiva do Programa Bem Me Quer no município, a Secretaria informa que está providenciando a regulamentação da Lei que dispõe sobre Família Acolhedora. (Diário do Aço – Ipatinga)


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Colégio tem vagas para o EJA
  • Denúncias contra ex prefeito
  • Mutirão da Carteira de Identidade
  • Andradas faz “TV Festa do Vinho”
  • Vagas para educação técnica

Colégio tem vagas para o EJA

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 61 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio, no período noturno. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de julho e referem-se ao segundo semestre do ano letivo de 2021. No total, serão ofertadas 30 vagas para o primeiro ano, 14 para o segundo ano e 17 para o terceiro. Além das 61 vagas oferecidas, serão sorteados mais cinco candidatos para cada ano escolar, que ficarão registrados como suplentes e serão chamados caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos contemplados. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Denúncias contra ex prefeito

O Ministério Público de Minas Gerais de Montes Claros apresentou denúncia criminal e ajuizou Ação de Improbidade Administrativa em face de Ruy Muniz, ex prefeito do município, e também de um empresário e de dois ex secretários municipais. Segundo as investigações, o político organizou, com o auxílio dos demais réus, esquema para que o município contratasse, para obras de pavimentação e drenagem, empresas que comprassem materiais (como asfalto e concreto) ou utilizassem maquinário de outras empresas pertencentes a grupo econômico controlado pelo próprio chefe do Executivo. Segundo o MPMG, a prática é proibida pelo artigo 9º da Lei Federal 8666/93 e pelo artigo 100 da Lei Orgânica de Montes Claros. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Mutirão da Carteira de Identidade

A Câmara Municipal de Nova Serrana vai realizar um mutirão, aos sábados de julho, para que a população possa tirar a carteira de identidade, tanto a primeira quanto a segunda via do documento. O mutirão deve ocorrer nos dias 10, 17, 24 e 3, em parceria com a Polícia Civil e apoio do Poder Executivo. o objetivo é ajudar a diminuir a fila de espera para a emissão da carteira de identificação. Atualmente, a emissão dos documentos está disponível na Delegacia de Polícia Civil e na Câmara Municipal, entretanto, ainda há uma grande demanda, o que ocasiona na geração de fila de espera e agendamentos. (O Popular – Nova Serrana)

Andradas faz “TV Festa do Vinho”

Entre os dias 22 a 25 de julho, a Prefeitura de Andradas promove o evento on-line sobre a história da Festa do Vinho. Denominado “TV Festa do Vinho”, o projeto será exibido das 15 às 22 horas, nas plataformas digitais da Prefeitura, da Associação Amigos da Cultura de Andradas e também da ANTV. O projeto visa preservar e manter ativa a cultura da Festa do Vinho de Andradas por meio de atividades virtuais. A programação relembra fatos sobre a festividade, debates sobre a vitivinicultura, apresentações artísticas e musicais e será divulgada em breve. (Jornal Panorama – Baependi)

Vagas para educação técnica

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais abriu convocação para o exercício da função de Professor de Educação Básica (PEB), para atuar nos cursos de educação profissional técnica de nível médio, que serão oferecidos na rede estadual no segundo semestre. Em Uberaba, são quatro vagas disponíveis. As inscrições dos profissionais interessados podem ser realizadas até o dia 09, sendo que uma das vagas é para o ensino no curso profissionalizante no modo integral de Agropecuária na E.E. Boulanger Pucci. Na mesma escola deve ser contratado um profissional de ensino para de Logística e um para Transações Imobiliárias. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Rede de Notícias do Sindijori MG