Coluna MG

Volks e CBMM fazem parceria

COLUNA MINAS GERAIS

18 de setembro de 2021

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, pioneira no desenvolvimento e produção seriada de caminhões elétricos na América Latina, e a CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, com unidade em Araxá, ingressam em nova parceria para incentivar a mobilidade elétrica. O acordo tem como objetivo o desenvolvimento e aplicação de baterias de recarga ultrarrápida para utilização em veículos elétricos concebidos pela montadora. O uso do nióbio com essa finalidade é inédito na indústria automotiva mundial. (Correio de Araxá)

Prevenção ao suicídio

A Secretaria de Saúde de Inhapim, por meio dos servidores dos Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantil, promoveu passeata pelas ruas da cidade, visitando os comércios e consumidores, informando sobre a importância do Setembro Amarelo, mês que é dedicado a prevenção ao suicídio. Para a coordenadora dos Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantil no município, Iracy Vieira de Carvalho, abordar o tema e manter os equipamentos voltados às políticas públicas psíquicas é primordial para qualidade de vida das pessoas.. (Diário de Caratinga)

Redução de intervalo entre doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informou, nesta semana, que está adiantando a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer para um prazo de oito semanas (56 dias) após a primeira dose. Atualmente, os vacinados aguardam cerca de três meses para receber a segunda aplicação do imunizante. As pessoas que receberam a primeira dose há no mínimo oito semanas já podem aguardar o contato dos agentes de Saúde para completar o esquema vacinal. O atendimento ocorre nas Unidades de Saúde de referência, das 8h às 16h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade e a carteirinha de vacinação. (Diário do Aço – Ipatinga)

Sindicato pede interdição de prédio

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG) pediu a interdição e a condenação do prédio onde funciona a Delegacia Regional de Juiz de Fora, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade. A decisão ocorreu após uma visita da entidade ao local, quando teriam sido constatados problemas estruturais que, segundo o Sindpol, podem colocar em risco a vida dos servidores e de quem frequenta o espaço. O local é onde fica a maioria das delegacias e também o plantão, para onde são levadas as pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Programa prioriza olericultura

O Programa Jovem no Campo está capacitando adolescentes da cidade de Ubaí para atuação na olericultura, área da horticultura que abrange a produção de hortaliças. Dividido por módulos, o primeiro contato dos alunos foi com o levantamento dos canteiros e viveiros que receberão as primeiras mudas, instalados na área externa de uma escola estadual da cidade. Com a capacitação, os jovens poderão aprender todos os processos de produção de hortaliças, até a fase de comercialização dos produtos. O programa, desenvolvido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, visa contribuir com a inserção do jovem no mercado de trabalho rural, com foco nas oportunidades locais e regionais. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Cidadãos não precisam agendar vacina

Os populares que perderam a data para tomarem a segunda dose da vacina contra coronavirus em Nova Serrana não precisam de agendar a imunização. A informação foi repassadas pela prefeitura municipal que, em informativo divulgado à imprensa, alerta os cidadãos de Nova Serrana para a importância da segunda dose da vacina contra covid-19. “Caso você tenha sido vacinado com a primeira dose, não deixe de tomar a segunda no tempo recomendado. Só assim você será imunizado adequadamente, aumentará a sua defesa contra o vírus e ajudará a proteger os seus familiares e amigos”, diz a nota. (O Popular – Nova Serrana)