12 de julho de 2024
Projeto prevê a construção de duas barragens no Rio Jequitaí, que vai perenizá-lo e contribuir para a produção agrícola / Foto: Divulgação
Obras do Projeto Jequitaí reiniciadas
Paralisadas há oito anos, as obras do Projeto Jequitai, no município homónimo, serão reiniciadas no começo de 2025. A garantia foi dada pelos Ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, e das Minas e Energia, Alexandre Silveira, na tarde dessa quarta-feira, no Portal Eventos, em Montes Claros, durante a assinatura do contrato de concessão do projeto. Para eles, é um grande sonho que se tornará realidade, depois de mais de 5 décadas sendo transformador para Minas Gerais e todo o Pais. O leilão, realizado em maço deste ano, garantiu RS 1,5 bilhão em investimentos para a execução do projeto. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)
Polo de Desenvolvimento em Poços
O prefeito Sérgio Azevedo utilizou suas redes sociais para compartilhar atualização sobre o futuro do Complexo Santa Cruz. Azevedo destacou que após mais de uma década de estrutura condenada e abandono, o local está finalmente sendo demolido para dar lugar a um ambicioso projeto que promete transformar a área em um polo de desenvolvimento para Poços de Caldas. Em sua postagem, Azevedo revelou que o antigo complexo será substituído por um novo centro empresarial que incluirá um hotel, um centro de convenções, um teatro, salas comerciais e um bar temático. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)
Sabará recebe musical
No dia 14 de julho, Sabará recebe o musical infantil “ParaChicos – Mariana Arruda Buarqueando para Crianças” no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. O espetáculo, parte do programa Diversão em Cena da Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, é dirigido pelo Grupo Maria Cutia de Teatro e homenageia Chico Buarque e o universo circense. Com classificação indicativa a partir de 3 anos, a apresentação é gratuita e começa às 16h. (Folha de Sabará)
VAF de Andradas tem crescimento
O município apresentou um crescimento de 56,93% frente ao crescimento do VAF Estadual que foi de 15,54%. Além disso, quando comparado ao índice do último ano apresentou um aumento de 35,82%, mantendo-se no ranking dos municípios da região do sul de minas que mais cresceu na apuração do VAF. – que é o principal critério para a definição da cota-parte que os Municípios receberão nos repasses de ICMS (Imposto sobre a circulação de mercadorias e prestação de serviços) por parte do Governo Estadual. (Jornal Andradas Hoje)
Concurso de Cafés Diferenciados
A 3ª edição do Cupping e Negócios de Cafés Diferenciados, organizada pelo Sistema CNA/Senar em parceria com a Faemg, ocorrerá de 20 a 22 de novembro em Belo Horizonte, durante a Semana Internacional do Café. O evento visa evidenciar produtores brasileiros de cafés especiais, proporcionando oportunidades de negócios diretos e diversificação de vendas, além de promover conexões entre produtores e compradores nacionais e internacionais. Somente cafeicultores com produção no Brasil podem se inscrever, e blends com cafés estrangeiros são proibidos. (Folha da Mata – Viçosa)