6 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Poços cenário de gravações de filme
Nesta semana, Poços de Caldas se transformou em um cenário cinematográfico ao receber as gravações do filme ítalo-brasileiro “Loucos Amores Líquidos. O filme narra a história de três mulheres de diferentes gerações que buscam o amor e suas raízes na região da Basilicata, no Sul da Itália. A estreia do longa está prevista para o fim do segundo semestre de 2024, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil. O filme é dirigido por Alexandre Avancini e produzido por Daíse Amaral. Poços de Caldas tem se destacado como um cenário de diversas produções cinematográficas e televisivas. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)
Norte de Minas recebe verba
O Governo Federal anunciou nesta semana a destinação de recursos expressivos para diversas cidades da região Norte de Minas Gerais, visando impulsionar melhorias significativas em infraestrutura urbana e atendimento à saúde pública. Os investimentos, já disponibilizados, serão direcionados para projetos específicos nas localidades beneficiadas. A verba é destinada a projetos como recapeamento de vias, construção de pontes, obras de saneamento, além do fortalecimento do atendimento na saúde pública, com foco em atenção primária, consultas, exames e cirurgias especializadas. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
UFV recebe prêmio internacional
O trabalho realizado no Núcleo de Especialização em Robótica (NERo) da Universidade Federal de Viçosa, foi premiado durante a Conferência Internacional de Sistemas Aéreos Não Tripulados. O evento aconteceu em junho, na cidade de Chania, na Ilha de Creta (Grécia). A premiação se deu na seção de LATAM Best Paper Awards, cujo objetivo era reconhecer os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na área de aviação não tripulada da América Latina. A proposta era misturar arte com tecnologia e demonstrar como a matemática pode auxiliar na realização no ensino de robótica aérea. O trabalho consistiu na realização de fotos de longa exposição com figuras desenhadas por um drone. (Folha da Mata – Viçosa)
Agroindústria instalada em Valadares
A agroindústria de despolpa de frutas em Governador Valadares foi concluída com um investimento total de aproximadamente R$ 6 milhões. Com capacidade para processar 400 quilos de alimentos por hora, o projeto inclui duas linhas de montagem para produtos minimamente processados e polpas, destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e outros mercados nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Gerido pela Cooperativa Camponesa Central de Minas Gerais (Concentra), o empreendimento faz parte do Projeto Agroecológico na bacia do rio Doce, beneficiando 156 famílias em assentamentos com revitalização ambiental, econômica e social através da fruticultura. (Jornal dos Vales – Ipatinga)