10 de julho de 2025
Projeto aprovado pela Câmara autoriza Prefeitura adquirir 60 novos ônibus, preferencialmente elétricos (Divulgação MBB) / Foto: Divulgação MBB
Montes Claros vai adquirir ônibus elétricos
A Câmara de Montes Claros aprovou projeto que autoriza a Prefeitura adquirir e utilizar até 60 novos veículos no transporte coletivo urbano, preferencialmente elétricos ou híbridos, visando investimentos na aquisição de novos veículos. Os veículos ficarão a cargo da empresa Consórcio do Transporte Coletivo, atualmente administrada pela Moc Bus, durante os anos de 2025 e 2026. Além disso, outro projeto autoriza a aquisição, pelo município, de bilhetes do transporte coletivo urbano, para utilização no Programa Passe Livre Estudantil – o montante é de R$ 1,5 milhão. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
Divinópolis terá Semana Espírita
A Aliança Municipal Espírita (AME) realizará entre os dias 14 a 18 de julho, a 40ª Semana Espírita de Divinópolis, cujo tema central será “A paz do mundo começa em mim”. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e representa uma oportunidade especial para refletir, aprender e se conectar com valores universais como amor, paz e solidariedade — independentemente da religião ou crença pessoal. (Portal G37 – Divinópolis)
Hospital entre os bem equipados
A Fundação Cristiano Varella acaba de ser reconhecida como um dos 20 hospitais brasileiros mais bem equipados da América Latina para o tratamento oncológico, segundo levantamento realizado pela Global Health Intelligence (GHI), referência internacional em inteligência de dados no setor de saúde. O estudo, divulgado recentemente pela GHI, avaliou hospitais de diversos países da América Latina com base em critérios técnicos e estruturais voltados especificamente para o cuidado oncológico. A lista reúne instituições com os mais altos níveis de tecnologia e capacidade instalada para o diagnóstico e tratamento do câncer. (Gazeta de Muriaé)
JF mantém jornada de 30 hs
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a decisão que estabelece uma jornada de trabalho de 30 horas semanais para os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora. O relator do caso, desembargador Marcelo Rodrigues, destacou que o município apresenta baixo nível de endividamento e boa capacidade financeira, o que permite a redução da carga horária sem impacto nos vencimentos. A medida cautelar proposta pelo Partido Novo, que pedia o cancelamento da redução da jornada, foi rejeitada por unanimidade pelos desembargadores. (Portal RCWTV – Juiz de Fora)
Usiminas prevê investimentos de até US 2 bilhões
A Mineração Usiminas apresentou os avanços em suas práticas de ESG, sigla que significa Ambiental, Social e Governança, destacando ações ambientais, sociais e de governança corporativa. Essas iniciativas abrangem diversos municípios da região e ampliam o alcance das ações socioambientais, incluindo Itatiaiuçu, onde está localizada a operação, e Itaúna, Igarapé, Mateus Leme. a empresa deverá investir cerca de US$ 1,5 bilhão na estrutura para produzir o pellet feed, também conhecido “minério verde”. Esse minério é bem mais fino, com cerca de 0,15 mm, e é usado na pelotização para a produção de pelotas de minério de ferro. (Folha do Povo – Itaúna)