PAULO NATIR
Pelo sétimo ano o solidário radialista Dirley de Freitas (IND-FM) deu início a carinhosa campanha beneficente “Dou um brinquedo e ganhe um sorriso”. A generosidade levou, novamente, uma série de grandes parceiros abraçarem a iniciativa – que visa tornar um pouco mais agradável o Natal de muitas crianças. A miséria jamais deveria, no entanto, é presente na vida de milhares. Acentua a dor, no período natalino, saber. Sozinho, isolado ninguém é capaz. Todavia, somos todos um pelos outros. Aproveito saúdo a muito linda e abençoada Equipe do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo – da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos) pela inspiradora reza do Rosário semanalmente transmitida pelas mídias sócias. Há cerca de oito anos meu amigo Dr. Leonardo Abreu falou para eu rezar o terço mariano. Lembro que ele ainda sentenciou: é a grande oração! Desde então diariamente louvo a rainha do Rosário. A imensa maioria pela televisão, porém rezar unido fortalece o infinito poder da oração.
Jornalista, há décadas o filho do saudoso Coronel Freitas trabalha para amenizar o sofrimento de muitos. Em seu ofício, com prestígio e talento radiofônico, o comunicador ajuda muito toda Região. Prazer em ter começado a trabalhar a seu lado e da nobre jornalista Osana Cristina, entre outros, que a gente um dia menciona. Entre nessa corrente e vamos aquecer mais corações. Gentileza é sinônimo de muita nobreza. Jesus é nosso grande guia. Destaque para os presos recuperando do Sistema Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) que já estão finalizando o preparado de vários brinquedos que serão distribuídos. Participem e ajudem. A união faz acontecer verdadeiros milagres.
Já estamos encerrando mais um ciclo. O ser humano infelizmente caminha na contramão das virtudes apresentada por um cristão, por exemplo. Infelizmente a maldade e a opressão são rotina. A criminalidade não dá trégua. A justiça em nosso desigual país sempre faz uso de dois pesos e duas medidas. Muito concedente com quem tem recursos para pagar bons advogados e fria e cruel com os pobres e oprimidos. Vamos aguardar dias melhores para sempre.
Quero sugerir uma lembrança simples, porém com alcance incalculável para os adeptos a prática. Deem livros de presente nesse Natal. A leitura traz conhecimento, a cultura nos dá imaginação e aprendizado. Leve conhecimento a Todos. A concentração na leitura é o melhor exercício para o celebro e principalmente para o conhecimento.
Há dois meses, tive a grata surpresa de receber na minha casa o notável escritor Rubens Soares. Prometi escrever sobre os brilhantes livros que ele me ofertou. Pena, eu conto depois. São formidáveis obras. Com Deus.
PAULO NATIR é Jornalista