Ícone do site Folhadamanha

Clubes brasileiros cedem 40 jogadores para Data Fifa

Pablo Maia foi convocado pela primeira vez e reencontrará o técnico Dorival Júnior./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – Na primeira Data Fifa da temporada de 2024, os clubes brasileiros cederam 40 jogadores para nove países. Flamengo e São Paulo, com seis atletas selecionados, são os times que lideram o ranking. A conta foi encerrada na última segunda-feira, 19, quando a seleção uruguaia divulgou a lista de convocados e influenciou diretamente na contagem.

No caso do rubro-negro carioca, a equipe teve quatro jogadores chamados pelo técnico Marcelo Bielsa. O Flamengo, aliás, só não tomou a primeira posição do ranking por muito pouco. Isso porque o volante Erick Pulgar foi cortado da lista chilena por conta de uma contusão.

No São Paulo, chama atenção a quantidade de países que os atletas servirão. São cinco ao todo. Nesse quesito, o Tricolor Paulista está à frente dos outros 17 clubes, que tiveram jogadores selecionados.

O Mengão teve Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Arrascaeta, Varela, Viña e De La Cruz convocados. Já o Tricolor teve Rafael, Pablo Maia, James Rodríguez, Arboleda, Bobadilla e Ferraresi.

Seguindo o ranking aparece Bragantino, Palmeiras e Santos com três convocados cada. Atlhetico-PR, Atlético, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Fluminense e Vasco cederam dois jogadores cada para as respectivas seleções. Por fim, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Internacional, Grêmio e Ponte Preta com apenas um jogador convocado.

Os amistosos do Brasil na data FIFA estão agendados para o dia 23 de março, quando enfrenta a Inglaterra, e contra a Espanha no dia 26 de março, no Santiago Bernabéu.

Apesar do longo tempo distante de seus clubes, os jogadores não perderão partidas ou decisões importantes, já que o futebol em diversas regiões do planeta ficará paralisado para a disputa da data FIFA de março.

 

Sair da versão mobile