Leonardo Pedro
PASSOS – Eliminados da Copa do Brasil na última quarta-feira, 31, Cruzeiro e Atlético se encontram no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para compromisso válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 3, às 18h30. Esse é o segundo clássico mineiro realizado no município do triângulo mineiro.
A primeira vez que Raposa e Galo se encontraram em Uberlândia foi na temporada de 2010, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O mando de campo era cruzeirense – assim como hoje – e teve torcida única.
Mesmo sem a Massa Atleticana nas arquibancadas, o Atlético superou o rival pelo placar de 4 x 3, com três gols de Obina, em período de 30 minutos, e um de Réver. Gilberto e Thiago Ribeiro (duas vezes) marcaram pelo Cabuloso.
O Cruzeiro optou por levar o jogo para o Triângulo Mineiro, uma vez que o Mineirão receberá um evento de música eletrônica na mesma data. O clube até tentou mudar o dia do jogo, mas sem sucesso em função dos calendários das outras competições.
O Independência, casa da Raposa no início da temporada, será utilizado pelo América, para o jogo com o Corinthians, na mesma data e horário do clássico. Assim, uma empresa fez uma proposta ao clube para levar o duelo a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, distante cerca de 540 km de BH. O acordo comercial envolve também o pagamento das despesas dos dois clubes com deslocamento e hospedagem na cidade do interior de Minas.