Cinema Destaques

Cine Família reúne 2,5 mil na Praça da Matriz

7 de julho de 2022

O evento transformou a praça em um cinema a céu aberto./ Foto: Divulgação.

PASSOS – O Cine Família na Praça reuniu cerca de 2,5 mil pessoas na Praça da Matriz, em Passos, na última semana. O evento foi realizado na quarta-feira, 29 de junho e exibiu os filmes “Turma da Mônica – Lições” e “D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo.

Além dos filmes, as famílias se impressionaram com o tamanho da tela, a qualidade de imagem e som, com as passarelas em tapete vermelho e iluminação cênica que transformaram o ambiente em um cinema a céu aberto.

“Estamos muito felizes com a recepção das pessoas. Nosso agradecimento à Algar Telecom que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o evento desde a sua primeira edição – e também à Prefeitura de Passos pela confiança. A dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme, é que nos permite entregar ao público toda esta qualidade”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto e diretor da Moinho Cultural, realizadora do evento.

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Denilson César dos Reis, destacou a importância do Cine Família na Praça. “É um privilégio muito grande participar e apoiar esse evento, que proporciona tanta alegria para a população”, disse.

A espectadora Ana Laura de Oliveira, que estava acompanhada da família, disse que ficou fascinada com o evento. “Foi nota mil. Amamos o filme, nos divertimos, rimos, choramos e comemos pipoca. Foi um espetáculo maravilho, aconchegante e muito bem organizado. Foi incrível”, afirma.

“O sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtirem juntos, supera nossas expectativas ao ver a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe”, comenta Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.