Cinema Destaques

Prestes a completar 76 anos, Cine Roxy reabre após 20 meses de fechamento

Por Gabriella Alux/ Redação

18 de novembro de 2021

Angelina Jolie está no elenco de “Eternos”, que marca a reabertura do Cine Roxy nesta quinta-feira./ Foto: Reprodução.

Após um ano e oito meses fechado devido à pandemia de covid-19, o Cine Roxy, em Passos, reabre para o público nesta quinta-feira, 18, com o filme Eternos, da Marvel Studios. Como promoção especial do mês de reabertura, até o final de novembro, o Cine Roxy oferece a meia-entrada para todas as pessoas, a R$14 cada ingresso. Nesta segunda-feira, o cinema completa 76 anos.

De acordo com o proprietário do cinema, Átila Figueiredo Piassi, muitas pessoas requisitaram venda antecipada de ingressos e informações sobre a reabertura e novidades. Segundo ele, o cinema vai aceitar pagamento por cartão e pix e, por conta disso, para até mesmo evitar demora e atrasos na entrada até a sala, a abertura das portas será uma hora antes de cada sessão, em vez dos 30 minutos habituais.

Com relação às poltronas e protocolos de distanciamento, o proprietário afirmou que, pela disposição do cinema, que tem 300 lugares, ainda não há uma regra estabelecida, mas é considerado ter 50% de ocupação. Segundo ele, as famílias podem ocupar, juntas, os assentos das laterais e, nas poltronas do meio, deve ter um distanciamento a cada uma ou duas pessoas, dependendo, pois a prioridade é manter o afastamento de pessoas fora da convivência diária.

“Esperei até agora porque, primeiro, precisava entrar com os contratos para então engrenar e ter a certeza da reabertura e também estava seguindo os comentários das pessoas na rua quando me encontravam. No começo, perguntavam ‘nossa, e o cinema?’, eu dizia que estava esperando e recebia uma pergunta de ‘mas você vai abrir?’. Agora, não. Ultimamente, eu saio e perguntam ‘por que está fechado até hoje? A gente quer ir, estamos esperando’. Então, eu precisava ouvir isso porque é uma abordagem diferente do público, que agora tem certeza que vem ao cinema, ao contrário de antigamente, que apesar das especulações de estar fechado, até as pessoas tinham dúvidas se iriam mesmo”, declarou Piassi.

Segundo ele, o cinema foi fechado no dia 15 de março de 2020. Ele afirma ter sido o primeiro a fechar na cidade e o último a abrir, pois, hoje, não há nada mais nada fechado a não ser o Cine Roxy. Átila afirma que até foi convidado para abrir antes, com 50% de ocupação e todo o protocolo de saúde, mas não estava muito seguro. Tanto é que, logo em seguida, veio a segunda onda da covid e aumentou o número de casos.

“O cinema nunca tinha paralisado anteriormente da maneira que ficou. Em meados de 2007, quando assumi, ele fechou por seis meses para uma reforma e, em 2013, fechou por 15 dias para instalar o projetor com tecnologia digital. Nesta segunda-feira, 22, o Cine Roxy completa 76 anos, e infelizmente não deu para preparar um tapete vermelho ou uma noite de gala, mas é muito gratificante fazer parte da 3ª geração do negócio e creio que teremos uma 4ª em diante”, finalizou.

ETERNOS (Eternals). EUA, 2021. Gênero: Fantasia, Ação. Direção: Chloé Zhao. Elenco: Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Gemma Chan, Julia McHugh, Richard Madden, Barry Keoghan, Lauren Ridloff, Kumail Kangiani, Ma Dong-Seok. Cine Roxy, em Passos, às 17h30 (Dub) e 21h00 (Leg); aos sábados e domingos 14h30 e 17h30 (Dub) e 21h00 (Leg)