Cidadania Destaques

Piumhi abre vagas para oficinas infantis e de idosos

28 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), abriu vagas para oficinas infantis e também voltadas para o público idoso. As inscrições começam no dia 01 de março.

As oficinas infantis disponibilizadas no local serão de psicomotricidade/lúdica, teatro, esportes/lazer em parceria com o projeto Crescendo com o Esporte, aulas de futsal. Para os adolescentes maiores de 16 anos, será ofertado a oficina de postura, autoconhecimento e noções básicas de currículo para entrevista de emprego. As crianças e adolescentes de 6 a 11 anos devem estar acompanhados de um responsável portando certidão de nascimento, CPF, RG, declaração de residência e Cadastro Único atualizado.

Para os idosos, podem-se inscrever pessoas acima de 60 anos e é necessário estar vinculado ao Cadastro Único do governo federal. A pessoal deve levar também os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG, declaração de residência. Serão ofertados oficinas de alfabetização para idosos, informática, artesanato, yoga, reiki, atividades físicas, roda de conversa, dança e música.

Qualquer dúvida ou esclarecimentos o interessado deve procurar o CRAS, de segunda à sexta-feira, de 08h às 17h. ou ligar pelo telefone (37) 3371 9272. A secretaria enfatiza que todas as oficinas fazem parte do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) eserão realizadas respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento físico e ainda com o número de pessoas adequados aos espaços.