Cidadania Destaques

Paraíso Jurássico termina com mais de 20 toneladas de alimentos arrecadados

28 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação.

O evento Paraíso Jurássico, promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, encerrou suas atividades nesse domingo, 26. por meio da 8ª Feira de Ciência e Tecnologia, que também teve caráter beneficente, com a arrecadação de mais de 20 toneladas de alimentos.

Foram montadas 700 cestas básicas que serão destinadas para a APAE, Asilo São Vicente de Paula, Chácara Pedacinho do Céu, Comunidade Terapêutica Renascer e às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O evento ocorreu em 29 dias, que contou com mais de 65 mil visitantes de Paraíso e cidades do interior de Minas e São Paulo. De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o evento foi um sucesso absoluto e superou todas as expectativas, uma vez que se esperava um público em torno de 30 mil pessoas e cerca de 10 toneladas de alimentos arrecadados.

Foi um evento muito importante, principalmente para as crianças, que já estavam há quase dois anos em casa sem nenhum tipo de divertimento. Poder ver a alegria das crianças e dos adultos, que elogiaram bastante a iniciativa, não tem preço”, destacou o prefeito conforme informações divulgadas no site da prefeitura.

Segundo o prefeito, o sucesso da Feira incentiva ainda mais à realização de eventos desta natureza, uma vez que, conforme ressalta Morais,

“é uma satisfação muito grande poder tornar Paraíso reconhecida regionalmente, movimentando ainda mais a sua economia. Agrademos o respeito da população, que tanto nos ajudou e contribui para que a Feira e o Paraíso Jurássico fossem um sucesso”, acrescentou.

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho, Cícero Barbosa, o evento teve um balanço bastante positivo, uma vez que teve envolvimento de toda a população, mostrando o quanto é importante investir na popularização das Ciências, sobretudo para as crianças e adolescentes.

“O evento superou todas as expectativas. Para se ter uma ideia, a plataforma do Ministério da Ciência e Tecnologia, que computa as atividades realizadas por todos os municípios do Brasil, já aponta que São Sebastião do Paraíso teve a maior Feira de Ciência e Tecnologia do estado de Minas Gerais, tanto no volume de atividades, quanto de visitantes”, completou.