Cidadania Destaques

IF Sul e Receita vão doar 3,5 toneladas de vestuário para instituições

3 de setembro de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – Teve início na quarta, 1º, no Campus Passos, a descaracterização dos itens de vestuário doados pela Receita Federal ao Instituto Federal do Sul de Minas. O material, composto por 3,5 toneladas de roupas, tênis, bolsas e bonés, é fruto de apreensão em operações que combatem o descaminho e serão doadas a instituições do município e região já cadastradas pelo IF Sul de Minas.

Mais de 25 pessoas, entre servidores, funcionários terceirizados e estudantes, colaboram diariamente com o processo de descaracterização dos 150 sacos. Todas as peças deverão ter suas marcas e etiquetas cortadas e logotipos cobertos. A ação conta com a coordenação da professora do curso de Moda, Jussara Teixeira.

Segundo o diretor-geral do campus, professor João Paulo de Toledo Gomes, 20% do montante será destinado a entidades do município de Passos e região, além de familiares de estudantes avaliados pelo setor de Assistência Social.

“Já temos uma relação das instituições que serão beneficiadas e também contamos com a parceria da ONG Deus Proverá. A intenção é que possamos ajudar o máximo de pessoas necessitadas”, ressaltou o diretor.

Os outros 80% das peças voltam para a Reitoria e, a partir daí, também seguirão para doação.

“Temos um edital de chamada pública que prevê quais instituições parceiras do IF receberão esses itens de vestuário. São mais de 120 cadastros em todo o IF Sul de Minas”, explicou o pró-reitor de Extensão, professor Cléber Ávila Barbosa.