Cidadania Destaques

Clube CPN divulga campanha de conscientização sobre o meio ambiente

23 de abril de 2021

Foto: Divulgação

Aproveitando o encontro de líderes mundiais na Cúpula do Clima, onde o assunto ambiental é a principal discussão em todo o planeta, o Clube Passense de Natação (CPN) entrou nessa onda e lançou na última quinta-feira, 22, a campanha “Mais Uma Cor”, que consiste em adicionar a cor verde aos tradicionais vermelho e branco, representando o meio ambiente. A ideia é fazer um mutirão de conscientização junto aos associados e associadas para diminuição no consumo de copos plásticos descartáveis, que podem levar até 400 anos para decomposição.

A campanha está sendo divulgada em rádio, redes sociais, cartazes nas dependências do clube e mais de 120 grupos de alunos e pais no WhatsApp. A ideia é fazer com que cada um traga de casa o seu squeeze ou garrafinha de água, tendo como meta a diminuição em 50% do consumo de copos descartáveis até 5 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

É uma conscientização aproveitando o momento em que a discussão e ações efetivas relacionadas ao meio ambiente estão em pauta. Uma campanha é feita de várias ideias, como foi nesse caso. Quando o gerente, Lincon Roberto, comentou sobre essa possibilidade, foi um instante para que tudo ficasse pronto e começássemos logo a divulgação, tendo em vista a importância do tema”, destaca a comunicação da instituição.

Para mais, a representação completa dizendo que “o respaldo de toda a diretoria administrativa, encabeçada pelo presidente André Maia, sempre foi dado à comunicação para que campanhas de relevância social fossem realizadas”. Ele cita como exemplo as ações na pandemia, como a Onda Saudável, que levou aulas de atividades físicas online e gratuitas a toda a comunidade e o Amor Infinito, que arrecadou 200 cestas básicas para pessoas que perderam o emprego nesse período.

Um clube desse porte, desse tamanho, está sempre atento a tudo que acontece em nossa comunidade, no mundo, e está sempre pronto para contribuir de alguma maneira com a sociedade”, finalizou o assessor. Para mais informações sobre a campanha “Mais Uma Cor”, acesse as redes do CPN no Facebook e Instagram.