Cidadania Destaques

Entidades do sul de MG vão receber mercadorias da Receita Federal

22 de dezembro de 2021

Foto: Reprodução.

A Receita Federal realiza nessa quinta-feira,  23, às 11h, a destinação de mercadorias apreendidas durante as fiscalizações, para entidades do Sul de Minas. Instituições de Carmo do Rio Claro, Ibiraci,  Passos e São Sebastião do Paraíso serão beneficiadas.

As entidades beneficiadas são: Lar Pedacinho do Céu de São Sebastião do Paraíso; Sociedade de Assistência ao Menor de Passos – SAMP; Lar do Idoso Frederico Ozanam de Carmo do Rio Claro e Associação de Recuperação de Vidas Assorev – Casa De Bethânia de Ibiraci. 

“A importação de mercadorias sem o pagamento do imposto devido prejudica toda a população, já que são os impostos que financiam a saúde, a educação, o saneamento básico. Além disso prejudicam os comerciantes que pagam devidamente seus impostos, gerando concorrência desleal. A destinação dessas mercadorias é importante para reverter recursos em benefício das instituições que atuam junto à população mais vulnerável”, explica o Delegado da Receita Federal de Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro. 

Os itens destinados são equipamentos eletrônicos como câmeras, miniventiladores, celulares, relógios de pulso e smartwatchs, ferros de passar, acessórios para computadores, fones de ouvido, rádios comunicadores, projetores de imagem, farol de veículos, mini liquidificadores entre outros. Os produtos estão avaliados em R$ 230.000,00.