Cidadania Destaques

PM faz jogo solidário e promove ‘Natal Sem Fome’ em Alpinópolis

13 de dezembro de 2021

ALPINÓPOLIS – Os integrantes do 3º Pelotão da Polícia Militar, de Alpinópolis, em conjunto com a secretaria de Esportes do município, promoveram neste sábado, 11, o evento “Futebol Solidário PMMG X Veteranos de Alpinópolis”, que teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Segundo informações da PM, o jogo tem sido promovido pela corporação em conjunto com a população e, neste ano, teve apoio da Secretaria de Esportes, que também entrou no time pela causa social de grande relevância. Graças ao empenho da equipe organizadora, estiveram presentes os ex-jogadores de futebol Geovanni Silva Oliveira e Ricardo Alexandre dos Santos, o Ricardinho, de Passos e ex-jogador do Cruzeiro.

A comissão organizadora pediu que o público levasse um quilo de alimento não perecível, que será doado às pessoas carentes em parceria com a PMMG.

Também está previsto para este domingo, 12, o “Natal Sem Fome” em parceria com a PMMG, onde os Amigos do Bairro Vila Betânia promovem arrecadação de alimentos pela cidade, passando de porta em porta fazendo a arrecadação dos mantimentos, que serão repassados à PMMG, que fará a distribuição. Essa ação está prevista para iniciar às 9h e segue durante todo o dia.

“Esse evento é de extrema importância no processo de aproximação da PMMG com a população, ações como essa somam positivamente nos resultados de combate à criminalidade, que nos últimos anos em Alpinópolis vem diminuindo, sendo um exemplo de como se faz segurança Pública”, informa o cabo Juliano Pereira de Souza.