Cidadania Destaques

Piumhi realizará oficinas infantil, vocacional e de psicomotricidade

3 de novembro de 2021

Foto: Reprodução.

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), abriu as inscrições para várias oficinas direcionados às crianças e jovens piumhienses. As inscrições podem ser feitas no CRAS, situado à rua Padre Abel, n°1361, bairro Pindaíbas, até o dia 10 de novembro. Em todas as oficinas, as vagas são limitadas.

Para a oficina de Teatro Infantil, que terá suas apresentações durante as festividades natalinas do final de ano. Podem se inscrever crianças de 06 a 10 anos, que serão realizadas às quintas-feiras, das 15h às 16h na sala do CRAS.

Ainda segundo a nota, também estão abertas inscrições para a oficina infantil de Psicomotricidade, voltado para crianças de 06 a 10 anos. Elas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 09h às 10h no CRAS. A psicomotricidade na educação infantil é uma prática pedagógica e psicológica que usa como referência a educação física, para auxiliar o desenvolvimento global da criança, por meio de seus movimentos, ajudando a evitar distúrbios de aprendizagem. As ações psicomotoras trabalham os aspectos motor, cognitivo e afetivo.

A Assistência Social do município também vai oferecer uma oficina de orientação vocacional e profissional para os jovens, através de técnicas específicas, aplicadas por profissional especializado, que tem como objetivo em compreender seu perfil, identificar quais são suas áreas de interesse e descobrir sua vocação. Durante as atividades serão trabalhadas questões diversas, como: autoconhecimento, comportamento, competências, habilidades, entre outras. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, de 15h às 16h no CRAS.