Ícone do site Folhadamanha

CEO do Cruzeiro considera oscilação do time “previsível”

Raposa está a quatro jogos sem vencer no Brasileirão./ Foto: Reprodução

PASSOS – Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, falou sobre a sequência ruim de resultados do time mineiro no Brasileirão. Ele analisa o período atual como algo natural e previsível.

“Natural. Previsível. Quem pensava diferente estava equivocado. Qualquer time que faz muitas mudanças, seja de gestão, comando técnico, atletas ou funcionários, passa naturalmente por oscilações. Mesmo assim, o Cruzeiro continua na parte de cima do brasileiro. Está numa final de sul-americana, com o primeiro jogo em casa, e quem sabe pode avançar e disputar o título”, afirmou o CEO sobre a fase atual do time celeste.

O Cruzeiro está a quatro jogos sem vencer no Brasileirão, são dois empates e duas derrotas. Entretanto, apesar da fase ruim, a Raposa segue na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. O Cabuloso está na oitava colocação.

Além do Brasileiro, o Cruzeiro segue vivo na Copa Sul-Americana, e vai enfrentar o Lanús, da Argentina, por uma vaga na grande final.

O Cruzeiro vem passando por mudanças dentro e fora de campo que explica o clube estar nessa situação. O empresário Pedro Lourenço adquiriu o clube há mais de cinco meses, comprando os 90% das ações da SAF de Ronaldo Fenômeno. O time fez um investimento de R$ 200 milhões no mercado para mexer no time. Trouxe sete jogadores e liberou outros nove, entre empréstimos, rescisões e vendas. Além disso, o próprio Alexandre Mattos retornou ao Cruzeiro após uma passagem de sucesso entre 2012 e 2014, ou seja, muitas mudanças foram feitas em pouco tempo.

A Raposa agora terá, desde o último confronto, 14 dias de descanso e preparação para o próximo compromisso que será contra o Bahia, no dia 18, às 21h30. A partida é o chamado ‘jogo de seis pontos’, já que o time de Diniz está uma posição atrás do Tricolor Baiano

Sair da versão mobile