31 de março de 2025
Jogador do Galo lidera lista de goleadores após quatro edições disputadas e título no currículo / Foto: Reprodução
PASSOS – Desde seu retorno ao futebol brasileiro em 2021, Hulk vem consolidando sua posição como um dos principais atacantes do país. O camisa 7 do Atlético soma 56 gols na competição nacional, sendo o maior goleador do torneio entre 2021 e 2024. Com esse desempenho, ele supera outros destaques da era recente, como Yuri Alberto, do Corinthians, Pedro, do Flamengo, e Germán Cano, do Fluminense.
O levantamento, feito pelo jornalista Acaz Fellegger, assessor do próprio Hulk, também mostra que o atacante alvinegro já ocupa um lugar de destaque na história do Atlético. No Campeonato Brasileiro, ele é o terceiro maior artilheiro do clube, ficando atrás apenas de Reinaldo, que marcou 89 vezes, e Marques, que balançou as redes 64 vezes. No geral, o jogador já soma 122 gols em 235 partidas pelo Galo, sendo o maior goleador do time no século XXI.
A temporada mais goleadora de Hulk foi logo em seu primeiro ano no Atlético. Em 2021, ele marcou 19 gols em 35 jogos pelo Brasileiro, terminando como artilheiro da competição e peça fundamental na conquista do título pelo clube mineiro.
Além de Hulk, a lista de maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro nesta atual década conta com outros nomes de destaque. Yuri Alberto, que passou por Internacional e Corinthians, tem 43 gols. Pedro, referência no ataque do Flamengo, soma 42. Cano, que vestiu as camisas de Vasco e Fluminense, anotou 40. Outros jogadores que aparecem entre os principais goleadores neste período são Calleri (37), Luciano (35), Raphael Veiga (33), Gabriel Barbosa (32), Marcos Leonardo (31) e Rony (25).