Destaques Geral

Cemei em Paraíso deve atender 120 crianças no Jardim Belvedere

13 de maio de 2025

Novo Cemei terá capacidade de atender as crianças matriculadas, preferencialmente em período integral, vindas de cinco bairros do município / Foto: Divulgação

Carlos Renato

S. S. PARAÍSO – O novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) que está sendo construído no bairro Jardim Belvedere, em São Sebastião do Paraíso, deve beneficiar cerca de 120 crianças. Atualmente, a obra está na metade, com previsão de término em novembro deste ano.

Segundo o secretário de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, o andamento da construção está dentro do cronograma. “A inauguração oficial dessa unidade de ensino está programada para janeiro de 2026, a tempo do início do ano letivo”, informa.

Conforme o secretário, a prefeitura investiu aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos destinados à ampliação da rede de educação infantil no município.

“O espaço foi projetado para oferecer conforto, segurança e estímulo ao aprendizado das crianças em tempo integral. O novo Cemei será equipado com seis salas de aula, além de refeitório, cozinha, secretaria, sala da direção e parque infantil”, destaca.

“O novo Cemei terá capacidade de atender as crianças matriculadas, preferencialmente em período integral. Os bairros diretamente beneficiados são: Jardim Belvedere, João XXIII, São Francisco, Itamaraty, Jardim das Hortênsias e outras comunidades adjacentes”, ressalta Lucas.

Para o secretário, a construção dessa unidade de ensino representa um avanço para a educação infantil no município. “Com esse Cemei vamos ampliar o acesso à educação em tempo integral, aproximar o serviço educacional das residências das famílias e garantir melhores condições de aprendizado para as crianças”, afirma.

Além do impacto educacional e social, o secretário reforça que a obra também contribui com a geração de emprego. “A expectativa é de que a nova unidade crie cerca de 40 vagas diretas de trabalho, entre profissionais da educação, apoio e serviços gerais”, aponta.

Fotos: Divulgação