26 de setembro de 2024
SIDNEI RIBEIRO, O GANHADOR DO CAIAQUE, ENTRE EVERSON GLEY, UM DOS APOIADORES DO EVENTO, E O ORGANIZADOR E COMERCIANTE, MARCELO CHICLETINHO./ FOTO: REPRODUÇÃO
Ézio Santos
PASSOS – O concorrente Guilherme Machado, de Cássia (MG), foi o campeão do 9º Encontro de Pesca ao Tucunaré do município, realizado dia 21, na prainha da extinta Usina Açucareira Rio Grande, na margem da Represa de Peixoto. Acomodado em uma canoa, ele fisgou um Tucunaré de 50,5 cm e levou o troféu como prêmio.
O torneio teve também como objetivo, a confraternização entre os amantes da pesca, além da captura dos maiores peixes de mais de três espécies: Piau, Traíra e Mandi. O encontro, que aconteceu entre 8h e 12h, reuniu mais de 300 participantes de diversas cidades da região e do interior de São Paulo. Após a premiação, foi servido o churrasco e a diversão se estendeu até o final da tarde.
O comerciante do ramo de pesca, promotor e organizador, Marcelo Martins, o Chicletinho, distribuiu belos troféus aos primeiros colocados, incluindo um pescador feminino e outro infantil. O prêmio mais cobiçado do evento foi um caiaque sorteado entre todos que estavam competindo, que saiu para Sidnei Ribeiro, de Passos e atendente em uma revenda de pneus, porém não foi bem na pescaria.
“Fiquei muito feliz com a presença maciça dos amigos de Passos, cidades próximas e de bem longe. Foi bacana ver os competidores navegando em canoas, caiaques e aqueles que preferiam ficar no barranco. Agradeço os apoiadores voluntários e os que efetuaram a inscrição. Ano que vem teremos o décimo torneio”, afirmou Chicletinho.
Confira os demais premiados por categoria: Carlos Abreu, o Kallu, de Passos, segundo colocado ao pescar um Tucunaré de 47 cm; Jefferson dos Santos, de Itaú de Minas, primeiro em caiaque, Tucunaré também de 47 cm; William Leandro, de Alpinópolis primeiro lugar, caiaque, Traíra, de 51 cm; Thiago Silva, de Passos, primeiro, Tucunaré de 41,5 cm. No barranco; Maria Cecília, de Passos, primeira colocada, Traíra de 41 cm; Gustavo Henrique, de Passos, Mandi de 32 cm; Davi Batista Souza, de Passos, infantil, ao tirar fora da água, um Tucunaré de 41 cm. Todos os exemplares foram devolvidos à represa.
A dupla Gilvan Gomes e Juliano Antônio foram os vencedores do Torneio de Truco realizado durante a confraternização. Os integrantes da comissão de apoio foram Edmilson José, José Eurípedes, que vieram de Itumbiara (GO), Marcos Paulo, Marcos Rodrigues e Everson Gley.