Ícone do site Folhadamanha

Cássia vai reverter parte da renda do Carnaval a entidades

Primeiro dia de evento terá o desfile do bloco “As Frenéticas”, onde tradicionalmente os homens se vestem de mulheres. Prefeitura deve reverter parte da renda a 12 instituições sociais do município / Foto: Reprodução

Carlos Renato

CÁSSIA – A Prefeitura de Cássia vai realizar o Carnaval 2025 entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, na praça Barão de Cambuí. Neste ano, o evento deve arrecadar parte da bilheteria para doação a entidades e associações sociais do município. A expectativa é receber cerca de 50 mil pessoas durante os seis dias, com apresentação de oito blocos.

Segundo o secretário de Administração, Frank Arantes de Souza, a atual gestão passa a cobrar pela bilheteria e parte da venda será revertida para 12 entidades.

“A gestão municipal em oportuno convida toda região para participar e prestigiar as festividades carnavalescas em Cássia, além de divertirem vocês também contribuirão com várias entidades sociais”, convida.

De acordo com o cronograma do evento, no primeiro dia, na próxima quinta-feira, 27, a entrada será gratuita com o desfile do bloco “As Frenéticas”, onde tradicionalmente os homens se vestem de mulheres, em seguida terá show com a banda Teed.

Na sexta-feira, 28, acontece o desfile dos blocos: “Mulekes da Villa” e “Unidos da Villa”, show com a banda Conexão Nacional. No sábado, 1º de março, será a vez de desfiles com os blocos “Adis Abafa” e “Bloco do Panda”, com show em seguida com a banda Summer.

No domingo, 2, terá desfile dos blocos “Spuma di Kana” e “Carnamarchinha”, além de show com a banda Tequila. Na segunda-feira, 3, desfile dos blocos “Unidos da Villa” e “Caipirada”, com show da banda Swing Mineiro.

Na terça-feira, 4, acontece a matinê, a partir das 16h, com o bloco “Unidos da Villa Mirim” e banda Mariva It’s Band. O último dia também terá entrada gratuita, com atrações especiais para crianças e a família.

Conforme destaca o secretário, o Carnaval é uma festa tradicional e muito especial na cultura cassiense. “Neste ano, em especial, estamos resgatando o carnaval tradicional em recinto fechado e familiar, elaborado com muito carinho e toda programação priorizadas para dar segurança para todos os foliões”, disse.

“As festividades geram emprego e renda para o setor de turismo e comércio local. Cássia oferta experiência em visitas culturais, religiosas e de lazer. Além da festa na praça Barão de Cambuí, alguns eventos privados em pousadas e clube também recebem foliões. A rede de hospedagem e o comércio estão preparados para atender a todos”, ressalta Frank.

Carteirinha

Para participar dos seis dias de Carnaval, o folião deve solicitar a carteirinha de acesso, que serve para cadastrar os residentes no município.

“A carteirinha foi criada especificamente para o cadastro dos moradores de Cássia, uma vez que será reutilizada em outros eventos realizados pelo município, o valor cobrado para residente é de R$ 30 para todos os dias”, explica o secretário.

Segundo ele, o cadastro é feito na Casa da Cultura Doutor Raul Azevedo Barros, das 12h às 15h e das18h às 20h. “Os moradores deverão apresentar documento pessoal, comprovante de endereço, sendo fundamental que cada um faça seu cadastro pessoalmente, uma vez que é feita a foto para a carteirinha”, afirma.

“Lembramos que não será necessário o cadastro para visitantes e o valor cobrado antecipado é de R$ 100, com o pacote que serve para todos os dias. Crianças até 12 anos e pessoas com idade acima de 70 anos não pagam. Já na bilheteria os valores sofrerão alterações e as vendas serão somente para o dia em específico”, esclarece Frank.

Para maiores informações sobre valores, horários, programação e disponibilidade de hospedagens, o folião deve entrar em contato pelo telefone: (35) 9 9930-3714, ou diretamente pela Casa da Cultura.

Sair da versão mobile