Destaques Geral

Cássia terá 2º Encontro de Bandas e Fanfarras neste fim de semana

22 de novembro de 2024

O evento deve agitar o final de semana cassiense com uma programação musical diversificada e culturalmente rica, de forma gratuita / Foto: Divulgação

Luisa Scandorilli

CÁSSIA- O Centro Musical Heitor Combat realiza, entre esta sexta-feira, 22, e domingo, 24, uma programação que conta com o 2º Encontro de Bandas e Fanfarras e a inauguração das luzes da praça. O evento tem apoio da prefeitura de Cássia e da Associação Comercial e Industrial do município (Acic). A expectativa é que cerca de 1,5 mil participem.

Nesta sexta-feira, a Banda Maestro Godofredo de Barros estreará as luzes da praça. A cerimônia será acompanhada pelos shows da Banda Red Shift e Unidade 5.

No sábado, estão previstos os shows da dupla Cecília e Glauco e da Banda Bendita os Frutos, que devem movimentar o encontro, assim como as Rodas de samba e choro. Além do Desfile de Natal e chegada do Papai Noel que também fazem parte das atrações do penúltimo dia do encontro.

No Domingo, último dia de evento, acontece a abertura do Encontro de Bandas e Fanfarras com show do Turquinho Violeiro e Cleiton Prado.

De acordo com o maestro da Banda Maestro Godofredo de Barros e membro da comissão organizadora do encontro, Willian Veiga, o evento era um sonho dos maestros para fomentar a cultura de bandas e fanfarras em Cássia e região.

Segundo Willian, esse ano a programação foi ampliada pelos organizadores a fim de promover um final de semana recheado de música.

“Esperamos um público de 500 pessoas para cada dia. Ano passado, o evento ocorreu somente no sábado à noite e no domingo de manhã e foi um sucesso, aproximadamente umas 300 pessoas”, completou.

Conforme o organizador, no segundo encontro, o público poderá desfrutar de uma programação musical diversificada e culturalmente rica de forma gratuita.

“O público terá a oportunidade de prestigiar músicas de vários gêneros e riquíssimas culturalmente, como bandas de pop Rock (Unidade 5 e Bendita o fruto), rodas de choro e samba, MPB, bandas de coreto, filarmônicas, fanfarras e encerraremos com o sertanejo (Turquinho violeiro e Cleiton Prado)”, afirma Willian.