Ícone do site Folhadamanha

Cássia realiza treinamentos para operação de máquinas pesadas

Os treinamentos abordaram aspectos legais no âmbito de trânsito, trabalhista e ambiental./ Foto: Divulgação.

CÁSSIA – A Prefeitura de Cássia, em parceria com o Sindicato Rural de Cássia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sala Mineira do Empreendedor promoveram dois treinamentos para capacitar e aperfeiçoar os servidores que operam máquinas pesadas. Segundo a prefeitura, os cursos foram para operador de motoniveladora e o de operador de retroescavadeira, ambos com carga horária de 24 horas.

De acordo com a administração, os cursos aconteceram 27 a 31 de março que teve como objetivo em adequar o município à norma reguladora NR 11, e ainda levar informações junto ao e-Social, bem como fornecer aos servidores municipais atualizações dos seus conhecimentos, para melhor atender a demanda de serviços à comunidade.

Segundo o instrutor, Gilberto Bertola Cantarutti, os treinamentos abordaram aspectos legais do exercício da profissão, bem como legislação de trânsito, trabalhista e ambiental. “A segurança no uso das máquinas é parte de destaque do treinamento, conhecendo e respeitando limites operacionais em favor da segurança de operadores e conservação dos equipamentos. As práticas realizadas com os participantes atestam e comprovam a capacidade de cada um de trabalhar com segurança e máximo rendimento e capacidade operacional”, disse.

Segundo ele, o grupo atestou que o resultado foi extremamente importante para atualizar os conhecimentos e aperfeiçoar as práticas para haver uma entrega melhor e mais eficiente dos trabalhos realizados para o município.

Os treinamentos tiveram a participação da Secretaria de Obras e Infraestrutura, da Assessoria em Segurança do Trabalho e da Seção de Recursos Humanos.

Manutenção

Na semana passada, a Prefeitura de Cássia realizou manutenção e reforma de uma ponte, na divisa com o município de Capetinga. A Seção de Manutenção de Pontes e Mata-Burros do município também realizou serviço na zona rural de Barra da Lontra e de aterro e encabeçamento de uma ponte, no Córrego do Cascavel.

Sair da versão mobile