Destaques Política

Cássia investe R$ 3,65 milhões em construção do Pátio de Serviços

21 de dezembro de 2024

Local vai abrigar estacionamentos, refeitório e oficinas, para uso e suporte das equipes de obras, limpeza e manutenção da cidade. / Foto: Divulgação

CÁSSIA – A Prefeitura de Cássia inaugurou na última quinta-feira, 19, o Pátio Municipal de Serviços, que teve investimento de cerca de R$ 3,65 milhões. De acordo com a administração, o pátio foi projetado para centralizar e otimizar as atividades da prefeitura, oferecendo suporte logístico e estrutural às equipes responsáveis pelas obras, limpeza e manutenção da cidade.

Segundo a prefeitura, o valor do investimento foi financiado por intermédio do BDMG e complementado com recursos próprios. No local devem funcionar o almoxarifado, oficina de manutenção de veículos, oficina de pintura, equipamento para troca de óleo, refeitório, vestiários e estacionamentos

A prefeitura aponta que o projeto foi idealizado para atender a transformações do município, como a criação de novos bairros, a ampliação dos já existentes e a construção de grandes obras, resultando em um crescimento da cidade e na demanda por infraestrutura e manutenção.

Segundo a administração, o novo pátio foi projetado com instalações modernas para garantir condições adequadas de trabalho, com refeitório amplo, banheiros com áreas para banho e espaços organizados que atendem melhor às necessidades dos trabalhadores.

A prefeitura ressalta também que o local oferece dois estacionamentos cobertos, que abrigarão a frota de veículos do município, incluindo os de transporte escolar. “Essa estrutura garantirá a conservação dos veículos, protegendo-os de fenômenos climáticos como sol e chuva, o que evita o desgaste e amplia sua vida útil”, informa.

O novo Pátio de Serviços, de acordo com a prefeitura, deve permitir um controle mais eficiente das atividades e equipamentos, centralizando operações e aumentando a agilidade dos serviços prestados.

“Isso resultará em economia de tempo e recursos financeiros para o município, que antes enfrentava dificuldades pela descentralização das equipes e setores”, reforça a administração.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o prefeito, Rêmulo Carvalho Pinto, o vice-prefeito, Ricardo Garcia, o presidente da Câmara, Flávio Rossato, e equipe da Secretaria de Obras, representada por Luiza Parreira Izidoro e Pedro Henrique Santos Lopes. A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades municipais, funcionários públicos, vereadores e cidadãos.

O local recebeu o nome de Sr. Adalvo Antônio da Silva, ex-funcionário da prefeitura, que foi homenageado e representado por Cássio Antônio da Silva e Rubens Dias da Silva e pelo neto, Pedro Campos da Silva.