Ícone do site Folhadamanha

Cássia faz 1º ‘Café com Dignidade’ à pessoas em situação de rua

Encontro serviu para aproximar usuários do Creas aos serviços de saúde disponibilizados pelo município./ Foto: Divulgação.

CÁSSIA – A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Cássia, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou nesta sexta-feira, 8, o 1º “Café com Dignidade” destinado para a população em situação de rua no munícipio.

Segundo a secretaria, o objetivo do evento é proporcionar encontros e estreitar os laços entre a equipe do Creas, pessoas em situação de rua e a rede de serviços públicos do município.

De acordo com a secretaria, neste encontro, os participantes foram convidados a refletir sobre o Dia Internacional da Mulher, oportunidade em que foram apresentados à história de luta e direitos conquistados pelas mulheres. Os técnicos do Creas aproveitaram a data e prestaram uma homenagem à Sarah Lemos Silveira, mulher cuja história é repleta ações importantes realizadas no município de Cássia, com contribuição na área da educação do município assim como no campo religioso e engajamento nas causas sociais, levando o nome da sede Creas, dada a relevância de sua personalidade. Ao final do evento foi servido um lanche para confraternizar.

Dia das Mulheres

Nesta sexta-feira, 8, foi realizada na Casa da Cultura a celebração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, evento em parceria do CCI, Cras, Creas e Programa Criança Feliz.

Segundo a prefeitura, as usuárias do Centro de Convivência do Idoso aulas de alongamento conduzido pelo professor Denner Machado. O dia também foi reservado de homenagens e aprendizado, momento que as mulheres foram reconhecidas pela importância que cada uma proporciona.

De acordo com a prefeitura, após as homenagens foi preparado uma palestra com assistente social do Cras, Brenda Martins de Oliveira, e pelo psicólogo do Creas, Messias Alberto Prado Silva, que juntos exploraram temas essenciais, proporcionando uma visão atual e leve sobre questões que impactam a vida de todas as mulheres.

Sair da versão mobile