CÁSSIA – A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Cássia realizou, na última quinta-feira, 27, uma roda de conversa para apresentar o esboço do Plano Municipal de Medida Socioeducativa.
Segundo informações da prefeitura, o encontro foi feito por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o principal objetivo foi integrar a rede de atendimento ao adolescente: educação, saúde, desenvolvimento social, esporte, cultura e lazer, para que pudessem construir e elaborar juntos o Plano Municipal de Medida Socioeducativa.
De acordo com a administração, essa integração é importante, pois possibilita a efetivação dos direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e Adolescente.
Entre os presentes estavam o juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Cássia, Armando Fernandes Filho, e, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o diretor regional, Fernando Gomes Reis, a defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa, as secretárias de Desenvolvimento Social e Habitação e de Saúde, Olga Bastos e Gabriela Brusiquesi.
O encontro contou com a participação e colaboração de representantes das cidades que compõem a Comarca de Cássia, Delfinópolis e Capetinga.