BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na última sexta-feira, 17, os dados atualizados de casos confirmados de Monkeypox no estado. Segundo a SES-MG, foram registrados 615 casos da doença confirmados por exames laboratoriais. Outros 2.435 casos foram descartados e há 71 casos ainda suspeitos.
De acordo com o último informe da doença, foram confirmados cinco novos casos de Monkeypox, notificados por Minas Gerais. Na região do Sul do estado, até o momento foram confirmados 17 casos.
Ainda conforme o documento, o terceiro óbito por monkeypox no estado foi confirmado. O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) no dia 24 de outubro do ano passado. Trata-se de um homem, 33 anos, residente em Divinópolis, com comorbidade. Ele estava internado em Belo Horizonte e evoluiu a óbito em 22 de outubro.
O segundo óbito foi notificado no dia 9 de outubro. Trata-se de um homem, de 21 anos, residente em Pouso Alegre, com comorbidade. Já o primeiro óbito foi confirmado em 28 de julho. Trata-se de um homem, de 41 anos, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.
De acordo com a secretaria, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não menciona qualquer informação individualizada que diga respeito à privacidade dos pacientes.
O Boletim da Monkeypox é publicado de segunda a sexta-feira e os dados podem ser acessados em www.saude.mg.gov.br/monkeypox.