Ícone do site Folhadamanha

Cartório Eleitoral de Alpinópolis recebe prêmio do TSE por boas práticas

Foto: Divulgação.

Luciene Garcia

ALPINÓPOLIS – O Cartório Eleitoral de Alpinópolis, que faz parte da 10ª Zona Eleitoral, foi premiado durante o “Encontro Boas Práticas 2022/2023”, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na semana passada.

A premiação foi concedida pela Corregedoria Geral da corte em reconhecimento às excelentes práticas desenvolvidas no município em prol do bom atendimento, promoção da inclusão e diversidade.

Segundo o TSE, o evento, com destaque nacional, teve como propósito ampliar a gestão do conhecimento nas corregedorias regionais eleitorais e disseminar projetos inovadores que contribuam para a melhoria da administração dos serviços e da prestação jurisdicional em todo o país.

A premiação concedida à 10ª Zona Eleitoral de Alpinópolis foi o “Selo Destaque Cidadania 2022/2023”, atribuído em reconhecimento às práticas de “Orientação e treinamento de eleitor à pessoa com deficiência intelectual”, um programa implementado sob a liderança da servidora Cláudia Izidoro Sapi, chefe do Cartório Eleitoral. O prêmio foi entregue pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.

O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, comemorou a conquista, parabenizando os servidores da Justiça Eleitoral da 10ª Zona pela excelência de seu trabalho. Freire destacou que esse reconhecimento mostra que Alpinópolis desempenha um papel fundamental no fortalecimento do Estado Democrático de Direito e que a cidade respira democracia.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ressaltou na abertura do encontro que o evento demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral em aumentar a eficiência, efetividade e proximidade de suas atividades junto à população.

Durante os dois dias de debates, diversos temas foram discutidos, incluindo a eficiência na gestão das zonas eleitorais, o atendimento a comunidades indígenas e famílias assentadas, a inclusão de pessoas com deficiência e o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação.

Sair da versão mobile