Ézio Santos
PASSOS – Enquanto espera pelo Open, em Serra (ES) e o Brasileiro Sub-21, em São Bernardo do Campo (SP), em agosto, o carateca passense Flávio Henrique Faria, de 18 anos, conquistou mais duas medalhas de ouro. Na última quinta-feira, 6, no município de Mococa (SP), sagrou-se campeão nas categorias Open, peso adulto e sênior até 75 quilos, como representante do município de Iracemápolis. As disputas valeram pelos Jogos Regionais de São Paulo.
Flávio contou que disputou oito lutas, quatro em cada faixa etária e venceu todas. “Estou muito contente pelo meu primeiro torneio do interior paulista, porque enfrentei adversários acima de 21 anos e levei a melhor. Tudo isso graças aos intensos treinos e os ensinamentos do meu técnico, o conterrâneo Reinaldo Nascimento. A temporada 2023 está sendo ótima e com várias conquistas. Espero não deixar cair o ritmo até o fim do ano”, ressaltou.
De acordo com Reinaldo, técnico do atleta, Flávio vai competir ainda entre 6 e 8 de agosto no Open, em Serra, e entre 9 e 13 do mesmo mês, na mesma cidade, próximo de Vitória, a capital do estado do Espírito Santo, o Zonal Sênior, classificatório para a final do Brasileiro.
Segundo ainda Reinaldo, no mês de novembro, ainda sem data definida, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, o passense deve disputar o Brasileiro Sub-21.
Os Jogos Abertos de São Paulo esteve na etapa final e contou com a participação de todos os atletas campeões por modalidades individuais e coletivas nas etapas regionais, onde ainda vão ocorrer em Rio Preto, de 2 a 14 de outubro. São esperados mais de 10 mil competidores.