ÉZIO SANTOS
S. S. PARAÍSO – Mais uma vez, o Caram EC de Passos chega à final do Campeonato Regional de futebol master, o Cinquentão. A vaga para a disputa do quinto troféu de campeão foi conquistada sábado, dia 20, no estádio Comendador João Alves de Figueiredo, ao vencer o Ipiranga FC, em Paraíso, por 1 a 0, gol marcado por Adriano Beirigo.
A chance mais clara de gol surgiu aos 34 minutos da primeira etapa, quando o meia Andrade escapou pela ponta direita, cruzou na medida para Adriano Beirigo concluir com o pé direito, e deixando o goleiro Tatu sem reação de defesa. Minutos antes de finalizar o período inicial, o atacante do Ipiranga, Edmilson, ficou cara-a-cara com o goleiro Quarenta, chutou fortemente a bola no travessão, que tocou no gramado e novamente bateu no travessão sem ultrapassar a linha do gol.
No segundo tempo, o Ipiranga dominou as ações em campo, mas não conseguiu passar pelo setor defensivo do time passense, que ainda teve uma chance clara de ampliar o placar com o meia Daltinho, ao chutar a bola de dentro da pequena área, por cima do travessão. Foram advertidos com cartão vermelho, o goleiro reserva Silvano e Renato, do Caram; Goroa e o técnico Vitinho, ambos da equipe adversária.
O técnico Toinzinho escalou o time do Bairro da Penha, em Passos, com Wesley, Vaguinho, Mauro, Juliano do Melinho, Geraldo; Mancuso, Andrade, Alemão, Daltinho, Edinho e Adriano Beirigo. Os substitutos foram Renato, João Batista, Paulo Neves e Ernâni Fortaleza. O único poupado foi Eurípedes.
Expulso por reclamação, o treinador Vitinho iniciou o jogo com Tatu, César, Andrezão, Goroa, Paulo Adriano; Ademar, Borginho, Marquinho Itamogi, Grilo; Daniel, Edmilson e Juliano. Participaram também da decisão, Cebola, Neném Gardenal, Biro, Natal e Marquinhos Itaú. Arbitragem: Pedro Marcos Gomes, Luciano Fernandes e Claudinei Mathias.
Dia 3 de agosto, ainda sem estádio definido, Master de Itaú de Minas e Altinópolis (SP) disputam a segunda vaga para a disputa do título.