Ézio Santos
S. S. DO PARAÍSO – O Caram EC de Passos é tetracampeão do Campeonato Regional de Futebol Veterano, o Cinquentão, encerrado no último sábado, 25. Mesmo com a desvantagem de decidir o título em jogo único e no estádio Comendador João Alves de Figueiredo, de propriedade da Associação Atlética Paraisense, o time levou a melhor pelo placar de 1 x 0, de Edinho, aos 36 minutos da etapa inicial.
A equipe passense, comandada por Toinzinho, repetiu o feito de 2013/14/15, praticamente com a mesma base, mais alguns reforços, dentre eles, o atacante Nardão, artilheiro isolado do torneio com 16 gols. O troféu de goleiro menos vazado ficou com o Quarenta, também do Caram, que deixou a rede balançar seis vezes.
Os jogadores que fizeram parte da campanha caransista são: Marcos Belini, Vaguinho, Geraldo, Oripão, Samuel, Paulo Adriano, Andrade, Kleber, Mauro, Vitorinho, Mancuso, Weslei, Ernani, Silvio, Goroa, Edinho, Nardão e João Silva. Além de Toinzinho, seus auxiliares são Macaco e Matheus. O presidente do clube do bairro da Penha, Jefferson Rodrigues de Faria e outros membros da diretoria, também estiveram em Paraíso para prestigiar a partida decisiva.
A Paraisense foi vice-campeã contando com o presidente e atleta Agnaldo, Carneirinho, Claudinho, Roni, Ivan, João, Pedrão, Carlos, Ademar, Cambola, Reginho, Roxinho, Edson, Carlão, Arilson, Ederval, Betinho, Reinaldo e Naninho; técnico, Arilson; massagista, Edinho.
O promotor e organizador do campeonato, José Roberto Gonçalves comentou que foi merecido o título para o Caram, com destaque para o goleiro Marcos Beline, que foi eleito o melhor do jogo final. “A Paraisense também poderia ter levado o troféu, mas o adversário souber aproveitar a chance que teve para vencê-la. Parabéns aos jogadores dos dois times que se preocuparam apenas em praticar o bom futebol”, ressaltou.