7 de novembro de 2024
Baile “Túnel do Tempo” acontece neste sábado, 9, a partir das 21h, no Clube Passense de Natação. / Foto: Reprodução
Vinícius Borges
PASSOS – A diretoria de eventos do Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp) promove a 2ª edição do baile “Túnel do Tempo”, que acontece neste sábado, 9, a partir das 21h, no Clube Passense de Natação (CPN).
De acordo com a presidente da entidade, Cláudia Maria Gomes Silveira, o objetivo é arrecadar recursos que serão revertidos à instituição para manutenção das atividades e o custeio de projetos às crianças atendidas
“A programação desta edição conta com a banda Skala, preparada para animar o evento com hits flashback composto de nove integrantes. Haverá também na animação da pista a apresentação do Dj Lore. Nesta noite, ainda teremos o Bufê La Fête com salgadinhos, tábua de frios e bebida, tudo incluso”, destaca.
A presidente afirma que a ideia do baile faz parte do rol de eventos que o Capp promove anual. “Uma das nossas companheiras deu a ideia do tema flashback, então abraçamos essa sugestão e levamos adiante no baile, que na 1ª edição foi um sucesso”, disse.
Segundo Claúdia, a escolha da realização do evento no CPN é para oferecer conforto e segurança, por conta do espaço e localização do clube, sendo capaz de acolher todo o público presente.
“A importância do evento é a promoção da instituição e, também, é uma grande oportunidade para que a comunidade de Passos possa interagir conosco e nos divertirmos juntos”, destacou.
Os ingressos da 2ª edição do Túnel do Tempo custam R$ 160, com o ponto de vendas na portaria do Capp, localizado na rua Monfort, 10, no bairro Vila Rica, das 7h às 16h30. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, pix, cartão de débito e crédito.
Instituição
Fundado em 1969, o Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp) é uma instituição que atende, atualmente, mais de 100 crianças e adolescentes oferecendo reforço escolar, alimentação, assistência médica, dentária, psicológica e social, além de transporte para maior segurança dos alunos.
Os adolescentes, além de participar das atividades socioeducativas, também participam das atividades voltadas para o mundo do trabalho que possibilitam a inserção no primeiro emprego.
Segundo a entidade, são oferecidos cursos profissionalizantes como: costura, mecânica, marcenaria, manicure, tecelagem, informática e esporte, garantindo a oportunidade de uma profissão e um futuro promissor aos jovens.
Todos os projetos e cursos são oferecidos gratuitamente para crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, e a manutenção dessas atividades conta com as receitas da fábrica de blocos e artefatos de cimento, fábrica de telas, peças de tecelagem, realização de eventos e contribuições da comunidade.