Ícone do site Folhadamanha

Capitólio atende 30 pacientes por dia no programa ‘Ligue Saúde’

Foto: Arquivo FM.

Débora Meira

CAPITÓLIO – A Prefeitura de Capitólio atende cerca de 25 a 30 pacientes por dia pelo programa “Ligue Saúde”.

O projeto, do Conselho Municipal de Saúde, foi aprovado em novembro de 2018 e tem o objetivo de oferecer transporte gratuito para as pessoas que estejam em grupos prioritários, como idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças com menos de dois anos e pessoas acamadas deslocarem até as unidades de saúde do município.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Vanessa Graciele Neves Oliveira, o “Ligue Saúde” é necessário para possibilitar melhor acesso à saúde para a população. “Esse programa é de grande importância para atendimento das pessoas que necessitam de locomoção entre as unidades de saúde públicas municipais e hospitais, por não possuem outro meio de locomoção”, disse.

“Atualmente contamos com um veículo atendendo essa demanda, mas em casos mais graves nós disponibilizamos também uma ambulância. O atendimento é gratuito, ofertado aos usuários do SUS pelo serviço de saúde pública municipal”, afirmou.

“A iniciativa desse projeto surgiu por conta da alta procura pelos serviços de saúde na secretaria. Então nós percebemos que havia a necessidade de criar algo relacionado ao assunto para contribuir com essas pessoas”, disse a secretária-adjunta.

Para aqueles que estão no grupo prioritário e precisam de atendimento, a prefeitura orienta que entrem em contato pelo telefone (37) 9-9903-3091.

Sair da versão mobile