3 de outubro de 2023
Projeto teve início no segundo semestre de 2022./ Foto: Divulgação.
Débora Meira
CAPITÓLIO – A Prefeitura de Capitólio abriu, na última segunda-feira, 2, as inscrições para o Projeto Inspetor Naval Mirim, realizado em parceria com a Marinha e que vai atender crianças de 8 a 12 anos. São 15 vagas para estudantes de Capitólio e 15 para São José da Barra. Nesta quarta-feira, 4, caso o número de inscritos seja superior ao de vagas, haverá um sorteio, às 18h na Secretaria de Educação de Capitólio.
De acordo com a secretária de Esportes, Lazer e Cultura da Prefeitura de Capitólio, Alice Aparecida Santos Rodrigues, o projeto foi criado no segundo semestre de 2022 e um dos objetivos é promover uma navegação mais segura.
“O Projeto Inspetor Naval Mirim desempenha um papel importante na formação cidadã das crianças e adolescentes participantes e na promoção de uma navegação mais segura e responsável, com potencial para beneficiar a comunidade, o ambiente e a sociedade em geral”, disse.
“As aulas acontecerão aos sábados, de 8h às 11h, e a prefeitura oferecerá o transporte de Capitólio à Furnas para o curso.O projeto terá início no dia 21 de outubro e termina em 1º de dezembro”, afirma.
As inscrições devem ser feitas pelo Google Forms e todos os inscritos devem estar presentes no sorteio, mediante perda da vaga em caso de ausência. Alunos participantes em 2022 não poderão se inscrever neste ano.