Leonardo Natalino
PASSOS – A emocionante virada tricolor no confronto de volta da Libertadores garantiu o Fluminense na grande decisão do torneio, previsto para o dia 4 de novembro, no Maracanã, onde tentará, pela segunda vez, conquistar o seu primeiro título. Autor do gol que concedeu a vitória aos cariocas, Gérman Cano iguala o ex-atacante Fred em número de gols pelo clube no torneio continental.
Com a assistência de Yony González e o chute de primeira com a perna direita, Cano chegou aos 12 gols nesta edição da Libertadores, e lidera a artilharia do torneio isolado. Somando os três tentos marcados pelo Flu na edição anterior, o argentino chegou aos mesmos 15 anotados por Fred, líder da artilharia tricolor na história da competição.
A diferença é que Cano precisou de apenas dois anos para chegar ao número. Já Fred precisou de cinco (2011, 2012, 2013, 2021 e 2022). Outra diferença está no número de jogos: 15 para o atual centroavante contra 29 para o ex-atleta. Ou seja, Cano tem a melhor média.
A lista de artilheiros do Fluminense na Libertadores segue com: Thiago Neves (7 gols em 28 jogos), Washington (6 gols em 12 jogos) e Rafael Moura (5 gols em 15 jogos).
Gérman Ezequiel Cano Recalde chegou às Laranjeiras em 2022, após defender as cores do rival Vasco da Gama. Com apenas duas temporadas no Tricolor, o argentino já soma 80 gols em 120 partidas, e dois títulos do Campeonato Carioca conquistados.