Destaques Geral

Campanha publicitária valoriza patrimônio cultural e natural de Itaú de Minas

3 de junho de 2025

Campanha busca conscientizar a população sobre a importância da preservação desses locais / Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A campanha Comunica Itaú, promovida pelo site Itaú de Minas e Manos, nasceu em 2012 com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) e está em fase final, com encerramento previsto para dezembro de 2025.

Desde o início, a iniciativa tem como objetivo destacar e preservar o patrimônio cultural e natural de Itaú de Minas. Por meio da campanha, o site incentiva a criação de conteúdo colaborativo, permitindo que moradores compartilhem suas histórias e perspectivas.

Por meio de um roteiro turístico que abrange pontos históricos e paisagens naturais, a campanha busca conscientizar a população sobre a importância da preservação desses locais. Entre os pontos destacados estão a Estação Cultura, a Praça do Pátio, o Morro do Fiorindo, a Rodoviária Municipal, a Ponte de Ferro sobre o Rio São João e a Gruta sob o Morro do Angico.

A iniciativa também promoveu intervenções artísticas, oficinas culturais e ações de financiamento colaborativo, envolvendo mais de 200 empresas locais e mapeando 16 locais de interesse histórico e ambiental.

“O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura, da Associação Comercial e Industrial de Itaú de Minas (Aceim) e Rádio Boa Nova, e tem como objetivo transformar a cidade em um espaço de aprendizagem contínua, onde todos são educadores em suas ações cotidianas”, afirma os realizadores da campanha.

 

Fotos: Divulgação