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Caminhos da moda

21 de outubro de 2023

Na Trend Connection/Sebrae: Rodrigo Cezário, Alzira Vaconcelos e Wagner Penna./ Foto: Divulgação.

BLOCO DE MODA – Wagner Penna

Com o circuito da moda mineira se movimentando em Beagá para a Minas Trend, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, o Sebrae/MG promoveu na semana passada a Trend Connection, projeto que alcançou nove regionais da entidade em Minas.

A conclusão foi na sede da capital mineira, com muitas palestras e lançamento de sua plataforma de negócios fashion – chamado “Caminhos da Moda”. Aproximando quem vende e quem compra, isto é, confecções e lojistas. O auditório ficou lotado para ouvir as falas do estilista paulista Alexandre Herchcovitch, da expert Blanca Liana (sobre as cores do inverno 24/25), do consultor Rodrigo Cezário (falando sobre ESG nas empresas de moda) e Alzira Vasconcelos, a mestra do varejo e mestre de cerimônias que, também, falou sobre “O Novo Varejo da Moda”, nome de seu curso sobre o assunto. Só acessar na web. Presente na reunião, a festejada Secretária de Cultura de BH, Eliane Parreiras.

VAIVÉM

O estilista Victor Dzenk foi uma das marcas que estiveram no desfile no Palácio das Artes, em Beagá, abrindo o Minas Trend. Antes disso, ele promoveu convenção de lançamento da coleção Inverno 2024, que remete ao icônico Le Palace, famosa discoteca de Paris nos anos 1980. Na ocasião, prestou homenagens a funcionários, colaboradores e incentivadores de sua carreira e de sua empresa, que comemora 30 anos de atividades. Recebendo com ele, a irmã Ana Elisa Dzenkauskas Correa.

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O circuito do sapato & bolsa terá espaço bacana no Minascentro, durante a Minas Trend, com exposição conceito valorizando as peças. A coordenação do assunto ficou por conta do designer Celso Afonso, que promete surpresas na apresentação. Nos estandes, os dois segmentos estarão representados por marcas daqui e de outros estados.

PONTO FINAL

O mundo gira e as coisas retomam seus devidos lugares. A saber: nas palestras do Trend Connection, uma das palestrantes apontou a nova postura da consumidora de moda que voltou a buscar informações sobre o assunto em profissionais especializados – citando os jornalistas de moda. Foi muito aplaudida. O fato é que as influencers genéricas sugerem coisas muito distantes da realidade das consumidoras. Um conto de Alice.