2 de agosto de 2024
Ladrões não conseguiram dirigir e abandonaram caminhão roubado na zona rural do município aquinense / Foto: Divulgação
S. T. AQUINO- Pelo menos três homens podem estar envolvidos no roubo de um caminhão carregado com cerca de 200 sacas de café em uma propriedade rural, no início da noite de quarta-feira, 30, em São Tomás de Aquino.
Os criminosos fizeram moradores de uma casa como reféns, que foram amarrados, e levara objetos e cerca de R$ 1 mil em dinheiro. O caminhão foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 1º, abandonado em uma estrada vicinal, com parte da carga.
O veículo levado pelos criminosos é um Mercedes Bens, de cor verde e placas GSC-9007. Segundo informações, o veículo teria sido tomado de assalto por pelo menos três homens que estariam em uma camionete. Os criminosos fugiram por uma estrada vicinal e tinham a intenção de cruzar a divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, sentido Altinópolis, Batatais, Itirapuã e Patrocínio Paulista por vias secundárias durante a noite.
No entanto, há suspeitas de que o condutor não soube conduzir o caminhão que acabou sendo abandonado. Os suspeitos então invadiram uma propriedade rural e renderam três homens que estavam na casa. As vítimas foram amarradas enquanto os bandidos faziam buscas dentro do imóvel atrás de produtos de valor. Foram levados uma roçadeira, a quantia R$ 1 mil de um dos trabalhadores entre outros pertences.
Parte da carga teria sido levada pelos criminosos. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e registrou Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar do estado de São Paulo foi avisada sobre o ocorrido, realizou patrulhamento na área de fronteira, mas, até o fechamento da reportagem, nenhuma pessoa tinha sido presa. A polícia investiga a suspeita de que os autores sejam do interior paulista.
A Polícia Militar alerta aos produtores e moradores na zona rural em relação a presença e movimentação de veículos e pessoas estranhas. Em caso de dúvidas deve ser acionado o telefone 190 ou 181. Com o período de colheita de café ainda em andamento em toda a região, aumentam-se os casos de furtos e roubos de café, veículos e outros produtos de valor na zona rural. O policiamento nestas áreas é feita pela Patrulha Rural, com viaturas apropriadas e também com policiais treinados para atuarem neste tipo de terreno.