8 de março de 2023
Foi debatido conquistas às mulheres, como a Delegacia da Mulher, que acolhe vítimas de violência no município./ Foto: Divulgação.
S. S. PARAÍSO – Em celebração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, a Câmara de São Sebastião do Paraíso debateu na sessão desta segunda-feira, 6, sobre as conquistas das mulheres e as demandas existentes na luta pela garantia de direitos e combate à violência no município. Durante o debate, ainda foi tratado das políticas públicas e profissionais dedicados a essa causa, com a presença de uma delegada mulher para o município, um espaço exclusivo para a Delegacia da Mulher e uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência.
Segundo a Câmara, a discussão foi encabeçada pela presidente da Associação Ajuda Mulher e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Márcia Cristina de Oliveira, e pela presidente da comissão e vice-presidente da associação, Valéria Regina Salvador, que foram convidadas e também homenageadas em plenário.
“Parabenizo-as pelo trabalho e por estarem contribuindo para a dignidade e qualidade de vida dessas mulheres, o que é motivo de muita gratidão. Entrego uma homenagem simples, mas sincera, de coração, pelo trabalho desenvolvido em nossa comunidade”, destacou o vereador Pedro Delfante.
Na ocasião, o presidente da Câmara, José Luiz das Graças, também disponibilizou as advogadas, mais 150 exemplares do Violentômetro, material impresso e produzido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que foi reproduzido pela Câmara, que informa sobre os sinais de alerta e incentiva mulheres a denunciar as violências sofridas. O mesmo material já havia sido distribuído em ano anterior, sendo utilizado em palestras e campanhas informativas.
“A Câmara é parceira e solidária a todas as mulheres. É também dever desta Casa Legislativa e de todos garantir uma vida digna, segura e condições igualitárias para todas as mulheres. A disponibilização do material gráfico ‘Violentômetro’ é uma singela contribuição para esse trabalho tão relevante realizado em São Sebastião do Paraíso. Agradecemos a vocês [dra. Márcia e dra. Valéria] pelos esforços em prol das mulheres paraisenses”, disse o presidente.