25 de abril de 2023
Coletores específicos foram instalados na Câmara./ Foto: Divulgação.
PASSOS – A Câmara de Passos implantou um novo sistema de coleta de resíduos. Segundo a Casa Legislativa, a separação dos resíduos para coleta seletiva utiliza coletores específicos para materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro.
Segundo a Câmara, a importância da coleta seletiva deve contribui significativamente para a preservação do meio ambiente, uma vez que, a reciclagem desses materiais reduz a extração de recursos naturais e a quantidade de lixo que é descartado em aterros sanitários, minimizando o impacto ambiental. Além disso, a reciclagem desses materiais economiza energia, reduz a emissão de gases de efeito estufa e pode gerar renda para os catadores e cooperativas que atuam na coleta seletiva.
A presidente da Câmara, Aline Macedo, destacou a importância da implantação da coleta seletiva nas instalações da Casa Legislativa. “Acreditamos que pequenas ações, somadas, resultam em grandes conquistas. Com a coleta seletiva na Câmara, garantimos o destino correto dos resíduos produzidos aqui e também conscientizamos os vereadores e servidores sobre a importância de fazer isso em casa e incentivar outros familiares e amigos”, disse.
Segundo a vereadora, a implantação do sistema de coleta seletiva na Câmara é um importante passo para a preservação do meio ambiente, conscientização da população sobre seus hábitos de consumo e descarte de resíduos, além de incentivar a geração de renda para catadores e cooperativas que trabalham na coleta e reciclagem desses materiais.