Ícone do site Folhadamanha

Câmara de Passos aprova incentivo para fiscais sanitários e vacinadores

Vereadores realizaram na última segunda duas reuniões extraordinárias depois da reunião ordinária./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A Câmara de Passos aprovou na última segunda-feira, 18, projetos que dão incentivos salariais aos fiscais sanitários e vacinadores da prefeitura. Segundo o Legislativo, duas reuniões extraordinárias foram feitas após término da ordinária para agilizar a votação dos projetos, que foi acompanhada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Câmara, o plenário aprovou o projeto de resolução da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária sobre as contas do município relativas ao exercício de 2021. Um requerimento de autoria do vereador Michael Silveira, que pede a substituição da secretaria com o objetivo de repasse financeiro para entidade assistencial, também foi aprovado em turno único.

Segundo a Câmara, o plenário aprovou também o projeto do Executivo de abertura de crédito em favor da Secretaria Municipal de Saúde. Já na reunião extraordinária foram aprovados diversos projetos de resolução de vereadores, que tratam da concessão de medalhas, títulos e cidadania passense.

Em dois turnos, com a votação em segundo acontecido na sétima extraordinária, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Francisco Sena, que altera a lei municipal que trata do serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel com uso obrigatório de taxímetro.

Educação cidadã

A Câmara de Passos retomou o projeto “Educação Cidadã”, que visa levar os estudantes do ensino médio para as reuniões de segunda-feira. A primeira visita de 2024 aconteceu nesta semana quando estiveram presentes os alunos da Escola Estadual Caetano Machado da Silveira.

De acordo com a Câmara, o objetivo da iniciativa é formar cidadãos conscientes, levando-os a conhecerem como funcionam as reuniões do Poder Legislativo, o processo legislativo, as ações da Câmara e manter contatos com os vereadores, para apresentação de sugestões.

Também participaram da reunião funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (Apae), que se reuniram com os vereadores.

Sair da versão mobile