PASSOS – A Câmara de Passos realizou ontem à tarde a 25ª reunião ordinária do ano. Os vereadores aprovaram cinco projetos de lei e 20 requerimentos. A tribuna popular voltou a ser utilizada.
Dos cinco projetos aprovados, quatro tratam da abertura de créditos adicionais ao orçamento, em favor da Secretaria Municipal de Saúde, totalizando recursos de até R$ 1,5 milhão. Os recursos aprovados, oriundos do SUS, destinam-se ao Cerest, Nasf, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e para aquisição de bens de consumo para o presídio e Apac.
A Câmara aprovou também um projeto de lei que autoriza a prefeitura a transferir recursos financeiros para a Cantina Dona Bernadete e para a Associação Espírita Santo Agostinho (creche Santo Agostinho). Cada instituição vai receber o repasse de R$ 50 mil.
O projeto foi aprovado pelos vereadores e dispõe sobre a abertura de crédito ao orçamento – em favor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – com recursos empenhados por emenda parlamentar.
Cidassp
Thaís Ferreira Júlio, superintendente do Cidassp, utilizou a tribuna popular no início da reunião ordinária de hoje. Ela se dirigiu aos vereadores para apresentar relatório de atividades do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso, do qual Passos faz parte junto com outros 8 municípios.
A adesão de Passos ao Cidassp ocorreu no ano passado e um dos benefícios, conforme pontuou a superintendente Thaís, tem sido a destinação de resíduos sólidos para aterro controlado.