Destaques Política

Câmara aprova concessão de 30 áreas no Distrito Industrial II

2 de julho de 2024

PREVISÃO É FAZER LICITAÇÃO DE ÁREAS DE 500 A 800 METROS QUADRADOS E INCENTIVAR A INSTALAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NO LOCAL / Foto: Reprodução

PASSOS – A Câmara de Passos aprovou o projeto da prefeitura que prevê a concessão de direito real de uso de novas áreas no Distrito Industrial II. A proposta do Executivo foi aprovada, em primeira votação durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 1º, e, segundo informações da Câmara, deve atrair a instalação de pequenas e médias empresas no local.

Conforme o projeto 041/2024, o município vai disponibilizar cerca de 30 novas áreas no Distrito Industrial II, com tamanho variando de 500 a 800 metros quadrados. “A concessão será operacionalizada através de procedimento licitatório conduzido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo”.

Na sessão de ontem, os vereadores também aprovaram oito requerimentos. O grande expediente da 22ª ordinária teve várias falas. Fizeram pronunciamentos os vereadores Alex Bueno, Michael Silveira, Plínio Andrade, Dirceu Soares, Maurício Silva, Francisco Sena e Edmilson Amparado. No pequeno expediente discursaram os vereadores Alex Bueno, Michael Silveira e Edmilson Amparado.

Requerimentos

De acordo com o Legislativo, foram aprovados um requerimento do vereador Luís Carlos do Souto Júnior que solicita informações da diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) sobre o índice de reajuste e aumento na conta de água e esgoto desde 2021, e um requerimento do parlamentar Alex de Paula Bueno, também à diretoria do Saae, solicitando alteração do objeto de despesa e justificativa de emenda impositiva.

Alex Bueno também solicita ao Departamento de Trânsito da prefeitura a sinalização nas áreas de acesso de embarque e desembarque e no deck municipal que será construído no Porto de Passos.

Outro requerimento aprovado, do vereador Maurício Antônio da Silva solicita à prefeitura a destinação das ambulâncias da Unidade de Pronto Atendimento (UPS) para o serviço de ambulância branca, destinado ao transporte de pacientes no município.